Ouvidoria
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O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná disponibiliza os serviços de Ouvidoria através da plataforma Fala.BR. Para enviar sua manifestação é necessário que tenha cadastro no respectivo site. Caso não possua, siga as orientações do tutorial de acesso.
A única opção que o sistema permite registrar de forma anônima são Denúncias. Dessa maneira, quando o cidadão opta por não se identificar, ele não recebe um número de protocolo e também não tem conhecimento das providências adotadas pela Ouvidoria. Por outro lado, manifestações mesmo que identificadas permanecem sigilosas e, portanto, os dados pessoais são resguardados por força da Lei nº 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação).
Tendo isso esclarecido, selecione abaixo a opção que melhor represente seu relato. Você será direcionado para a página da Controladoria-Geral da União (CGU), a qual é responsável pelo armazenamento dos dados e proteção à identidade do usuário.
Vale destacar que o prazo de resposta da Ouvidoria é de até 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado de forma justificada, uma única vez, por igual período, conforme Lei nº 13.460/2017. Contudo, faremos o possível para atender a sua demanda no menor tempo possível.
Fique atento que poderão ser solicitadas informações adicionais e a ausência no envio poderá gerar o arquivamento automático, sem a produção de uma resposta conclusiva.
Contribua! Sua participação é muito bem-vinda.
DENÚNCIA Comunique prática de ato ilícito ou irregular cuja solução dependa da atuação do CRF-PR. Denúncias e reclamações também poderão ser registradas de forma anônima, sendo reclassificadas automaticamente para comunicações de irregularidade. |
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DÚVIDA Esclarecimentos sobre nossos procedimentos e serviços. Adiantamos que muitas de suas dúvidas poderão estar respondidas em nossa lista de Perguntas Frequentes. E se mesmo assim houver particularidades, não hesite em nos procurar. |
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ELOGIO Expresse sua satisfação com o atendimento recebido e pelos serviços oferecidos pelo CRF-PR. Esse registro é muito importante, pois se torna mais uma ferramenta de avaliação e melhoria. |
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INFORMAÇÃO Escolha essa opção para obter acesso a informações públicas do CRF-PR que não estão previamente disponíveis no Portal da Transparência. |
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RECLAMAÇÃO Se você não se sentir completamente atendido pelos nossos serviços, fique à vontade para registrar seu relato em relação à conduta de agente público ou a ineficiência de algum procedimento realizado pelo CRF-PR. |
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SIMPLIFIQUE Após compreender melhor a atividade do CRF-PR através da Carta de Serviços ao Cidadão, você poderá apresentar propostas para desburocratizar o atendimento e facilitar o acesso e a prestação de serviços. |
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SOLICITAÇÃO A Ouvidoria é um canal de segunda instância, portanto, antes de registrar essa solicitação, certifique-se de ter procurado os demais Departamentos que também estão disponíveis para atendê-lo com agilidade e clareza. |
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SUGESTÃO Envie sua ideia ou proposta de melhoria que amplie a qualidade dos serviços realizados pelo CRF-PR. Havendo viabilidade técnica e econômica, poderemos implantar seu projeto em nossa rotina administrativa. |