Validador de Documentos
Assinar documentos de forma digital se tornou algo indispensável para empresas de qualquer porte e setor. A adaptação para o mundo virtual já era uma tendência e ganhou ainda mais força nos últimos anos. Um reflexo disso é a Lei 14.063, em vigor desde setembro de 2020, que tem como uma das principais novidades a opção da assinatura eletrônica avançada. Esta nova modalidade de assinatura facilitou esse processo e trouxe diversas possibilidades de uso para empresas. E o CRF-PR, pensando em agilizar os processos tanto internos, quanto externos, adotou esta solução para assinar seus documentos corporativos.
Além de diminuir o tempo de coleta de assinaturas e melhorar a gestão, essa mudança gera economia com logística e torna a entidade mais sustentável.
Para verificar a autoria dos documentos do CRF-PR, basta acessar a plataforma de validação e submeter o documento na forma digital, ou, em caso de documento impresso, utilize o código de acesso disponível na borda ou na última página.
Segurança:
> Exige tecnologias que assegurem a associação inequívoca dos dados assinados com a identidade
> Pode utilizar o certificado corporativo avançado, que utiliza as mesmas tecnologias de verificação de proteção de dados que a ICP-Brasil, e biometria
> Indicada para documentos que envolvem informações de maior criticidade ou risco: contratos corporativos, alteração e encerramento de empresas, acesso a documentos e atualização de cadastros
Clique aqui para acessar o validador