Farmácia Hospitalar CRF-PR: farmacêuticos de Toledo participam de aprimoramento

2.jpg
3.jpg
4.jpg

No último dia 13 de julho, sábado, foi a vez de Toledo receber o Curso Básico de Farmácia Hospitalar, que tem a promoção do Conselho Federal de Farmácia, juntamente com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR.

O curso aconteceu no Hospital Regional de Toledo - HRT e contou com a participação de aproximadamente 30 profissionais, não só de Toledo, mas de várias instituições da região.

A principal finalidade do aprimoramento é fornecer aos farmacêuticos e acadêmicos uma base de conhecimentos sobre farmácia hospitalar, abrangendo suas responsabilidades e atividades específicas, além de promover a troca de experiências entre os profissionais da área.

O curso é dividido em duas partes: uma teórica e outra prática. Na primeira etapa, são abordados temas como, o papel do farmacêutico hospitalar e sua contribuição para as atividades clínicas nas unidades de saúde.
A segunda etapa, consiste em uma em visita técnica, onde os profissionais observam de perto a rotina, os protocolos e a organização da farmácia hospitalar da instituição.

O curso foi ministrado pela diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke e pela Dra. Franciele da Silva Quemel, Coordenadora de Assistência Farmacêutica do Hospital e Maternidade Norospar – Umuarama e membro do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar do CRF-PR.

Já a visita técnica foi conduzida pela Dra. Kherstin Melisse Schuck Dresch, farmacêutica responsável pelo Hospital Regional de Toledo, onde os participantes e as palestrantes conheceram toda a estrutura do hospital e a rotina do profissional na instituição.

O curso, realizado pelo Grupo de Trabalho em Farmácia Hospitalar do CRF-PR, visa capacitar os farmacêuticos que atuam nessa área, apresentando conceitos, práticas de assistência farmacêutica e atualizações técnicas específicas. Os participantes elogiaram o curso e seu excelente conteúdo.