Juramento CRF-PR: conselheiro federal participa da entrega de carteiras aos novos farmacêuticos

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 13 de junho de 2024

5.jpg
6.jpg
7.jpg
1_.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg

No dia 11 de junho, o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) realizou mais uma solenidade de juramento e entrega de carteiras. Nesta ocasião, 97 novos farmacêuticos comprometeram-se perante o código de ética da profissão.

A solenidade, que ocorreu na sede do CRF-PR em Curitiba e foi transmitida online e  conduzida pelos diretores Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente; Dr. Eduardo Valério, diretor tesoureiro; Dr. Valquires Godoy, vice-presidente; e Dra. Greyzel Benke, diretora secretária-geral. A sessão contou também com a presença do conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Dr. Luiz Gustavo Pires.

Dr. Gustavo expressou sua satisfação em participar deste momento significativo e aproveitou a oportunidade para falar aos presentes sobre o III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que ocorrerá de 06 a 08 de novembro, em Foz do Iguaçu. Ele destacou que a programação do congresso será imperdível, reunindo profissionais de renome e altamente experientes em suas áreas de atuação. Segundo ele, o evento será uma excelente oportunidade para aprimoramento e troca de experiências.

Os diretores do CRF-PR enfatizaram as responsabilidades dos farmacêuticos, o papel fundamental do Conselho e asseguraram o apoio contínuo da instituição aos novos profissionais em suas carreiras.
Além do juramento, os recém-formados participaram da Reunião de Orientação Técnica, voltada para aqueles que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. A reunião contou ainda com a apresentação das gerentes dos departamentos de Cadastro, Dra. Flávia de Abreu Chaves; Ética, Dra. Fernanda Penteado; Fiscalização, Dra. Tayná de Lima; e o farmacêutico do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM/CRF-PR), Dr. Jackson Rapkiewicz. O objetivo central foi destacar as responsabilidades profissionais, abordando desde aspectos práticos até questões éticas e legais.

>> A cerimônia de juramento é um marco significativo para os novos farmacêuticos, representando um importante passo em suas carreiras e reafirmando os valores essenciais da profissão. Conforme o artigo 18 da Lei Federal 3.820/60, o juramento é um requisito obrigatório para os profissionais recém-inscritos no conselho estadual, precedendo a entrega da carteira profissional.