Seja um farmacêutico Voluntário no Rio Grande do Sul

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 10 de maio de 2024

2.jpg

Sua ajuda é crucial neste momento delicado. O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o CRF-RS e o CRF-PR, está convocando farmacêuticos de Curitiba e Região para se unirem como voluntários no apoio à população impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Como voluntário, você terá a oportunidade de oferecer assistência farmacêutica às comunidades afetadas, fornecendo cuidados essenciais e apoio em meio a essa situação tão difícil.

Para facilitar sua participação, o transporte até o Rio Grande do Sul, estadia e a alimentação serão fornecidos.
Juntos, podemos fazer a diferença e oferecer auxílio onde mais é necessário.

Interessado em fazer parte desta missão humanitária? Acesse o formulário aqui e preencha para se inscrever como voluntário e aguarde que entraremos em contato para confirmar sua participação e mais informações.

Sua dedicação e solidariedade farão toda a diferença. Contamos com você!

Atenção: Neste primeiro momento serão apenas 50 vagas e a sua participação só estará confirmada após o contato de nossa equipe.

SEGUNDA ETAPA:

>> Primeiramente gostaríamos de agradecer a sua disponibilidade em contribuir nesta causa tão importante para a população impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na segunda etapa para a seleção dos voluntários, todos que se increveram receberam um formulário, por e-mail, para um levantamento de informações mais detalhadas, como área de atuação, confirmando o desejo de participar da ação e disponibilidade.  As respostas recebidas já foram encaminhadas ao CRF-RS para que façam o comunicado aos voluntários selecionados, ou seja, aos farmacêuticos que sinalizaram suas disponibilidades e desejo de participarem.

>> Lembrando que:
 - Não temos a data de partida dos farmacêuticos, pois isso depende da companhia aérea que firmou a parceria e da abertura dos voos comerciais para os aeroportos que estão dando suporte;
- Não temos os endereços das acomodações, pois o parceiro, Airbnb, não forneceu a disponibilidade (mais informações abaixo);
- Não temos como precisar em qual abrigo o farmacêutico fará prestação de serviço, pois isso depende da logística e necessidade de cada abrigo (o CRF-RS está coordenando este trabalho).

Informações importantes:

A chegada de farmacêuticos voluntários no Rio Grande do Sul é urgente, pois os profissionais estão trabalhando em uma rotina exaustiva nos abrigos.

Caso seja selecionado (a) para ser voluntário você terá direito a acomodação (casa ou apartamento) e translados gratuitos com os seguintes itinerários: Aeroporto* – acomodação, acomodação – abrigo, abrigo – acomodação e aeroporto, todos os dias de permanência no Estado. As refeições também serão fornecidas conforme a distribuição nos abrigos.

A coordenação da logística dos farmacêuticos voluntários está realizando a distribuição de forma que sejam acomodados 04 profissionais por habitação, podendo ser modificado conforme o tamanho da residência.
Com relação aos trabalhos desenvolvidos, serão enviados dois farmacêuticos por abrigo, podendo mudar conforme a necessidade dos abrigos. Cada abrigo haverá um farmacêutico referência (para coordenar os trabalhos) e outro atuando em questões extremas e todos estarão sob a coordenação do CRF-RS.

Por último, solicitamos que caso desista ou por algum motivo fique impossibilitado de participar do projeto, por favor, nos comunique, por meio do e-mail abaixo, para que possamos chamar outro profissional. Lembrando que, é fundamental que esta comunicação seja realizada antes da emissão das passagens, tendo em vista que é pessoal e intrasferível.
Contato: [email protected]
* Com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, aeroportos regionais são opção para voos comerciais (conforme abertura). Portanto, os voos serão direcionados conforme disponibilidade desses aeroportos.

>> Os voos sairão exclusivamente de Curitiba (Aeroporto Afonso Pena), pessoas de outras localidades devem se apresentar no dia e horário conforme agendamento da passagem. Lembrando que a vinda até Curitiba NÃO será custeada pelo projeto de voluntariado.

>> Lembrando ainda que, o voluntariado deve ser realizado conforme a sua DISPONIBILIDADE. O CRF-PR e as entidades parceiras não se responsabilizarão por emitir declarações para justificar faltas.