Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Juntos vamos mais longe! 


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de fevereiro de 2024

1.jpg
2.jpg
3.jpg

A diretoria do CRF-PR não tem poupado esforços para encontrar uma solução com relação à cobrança do ICMS-ST sobre os medicamentos no Paraná que pode comprometer, principalmente, as pequenas farmácias e a saúde da população. 

Uma audiência com o governador, Ratinho Júnior, parlamentares e a Receita Estadual, além de representantes do setor, como a indústria farmacêutica Cimed, representada pelo CEO, João Adibi, e as Farmácias Nissei por, Sérgio Maeoka e o CEO Alexandre Maeoka, ocorrida no último dia 23 de feveiro, teve o objetivo de buscar um desfecho por uma tributação justa e a suspensão da cobrança do imposto dos medicamentos. 

O governador, Ratinho Jr, o secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, o diretor da Receita Estadual, Roberto Tizon, e equipe se comprometeram em estudar as projeções e apresentar uma proposta viável ao setor farmacêutico em até 45 dias. 

Participaram da reunião o presidente do CRF-PR, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério e o coordenador do GTT Parlamentar, Dr. Fábio Brito. 
A diretoria continuará trabalhando até que as negociações avancem, afastando a ameaça que preocupa, sobretudo, os pequenos estabelecimentos. O risco é de que possa acarretar no fechamento de farmácias e consequentemente a população ficar desassistida.


save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo