Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Acadêmicos da Fapar, Curitiba, participaram do curso de aplicação de injetáveis


Data de publicação: 28 de outubro de 2023

4_.jpg
5_.jpg
6_.jpg
7_.jpg
8_.jpg
1_.jpg
2_.jpg
3_.jpg

No último dia 27, alunos da Faculdade Paranaense (Fapar), de Curitiba, receberam o curso o curso de aplicação de medicamentos injetáveis que abordou as principais técnicas de aplicação intramuscular, intradérmica, subcutânea e endovenosa, ministrado pelos diretores: Dr. Marcio Augusto Antoniassi e Dr. Eduardo Valério, presidente e diretor tesoureiro.

A capacitação aconteceu em dois momentos: a parte teórica e a prática, onde os acadêmicos puderam aplicar tudo que aprenderam. A aplicação de injetáveis é uma das atividades inerentes à profissão farmacêutica e pode ser realizada por qualquer profissional, mas requer atualização constante. O curso aborda toda a fundamentação teórica relacionada aos conhecimentos necessários sobre as legislações, técnicas, procedimentos e biossegurança para aplicação de produtos injetáveis.

Os diretores ressaltaram que é fundamental aprender, além da prática, todo o embasamento teórico que envolve a legislação que regula a aplicação de injetáveis.

Na ocasião, o diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr. Eduardo, também conversou com os participantes do curso a respeito das atribuições do CRF-PR e ressaltou que é função da entidade ir além da sua atividade fim, que é a fiscalização. Ele disse que o CRF-PR está cada vez mais envolvido com a atuação do farmacêutico no dia a dia. “A entidade está preocupada com a excelência do serviço prestado à população e sai na frente ao oferecer cursos com teor técnico e prático”, disse.

Para Dr. Márcio, cursos como este contribuem com a formação profissional dos alunos. “É importante que os estudantes estejam cada dia mais atualizados e aprendam na prática o conteúdo visto em sala de aula”, afirmou.

O assessor político, Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi, também participou do curso de aplicação de injetáveis.

O objetivo do CRF-PR com iniciativa como esta, é de fortalecer e valorizar os futuros profissionais.

Ao final, os diretores fizeram um agradecimento especial à coordenadora do curso de farmácia, Dra. Tatiane Telles, que recepcionou a equipe do CRF-PR e organizou toda a estrutura para a realização do curso.


folder
Registro

Registro

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo