Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR realiza mais uma capacitação de perfuração de lóbulo auricular em Pato Branco


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 31 de outubro de 2023

perfuracao1.jpeg
perfuracao2.jpeg

Com o objetivo de preparar os farmacêuticos para o mercado de trabalho, o CRF-PR dá continuidade ao programa de capacitações com o curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico”, que aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em Pato Branco.

No curso, os profissionais aprendem a técnica de perfuração de lóbulo auricular, tanto em adultos, como em crianças e recém nascidos. Além disso, a farmacêutica e palestrante, Dra. Ana Sakashita, especialista no tema, abordou as etapas de perfuração, preparo do paciente, do material, noções de biossegurança, legislação, técnicas de perfuração, diferenciais nos atendimentos e home care

O minicurso integra o cronograma de atividades do CRF-PR, que tem o intuito de promover qualificações para os profissionais de todo Estado.

“Durante a parte prática dessa capacitação ensino cada etapa da perfuração com muito cuidado, respeitando toda a anatomia da orelha de cada paciente, cuidados pós procedimento e técnicas de imobilização dos recém nascidos, para realizar o serviço com total segurança. Isso tudo dentro das leis e diretrizes que habilitam o farmacêutico a realizar esse serviço, e como implementar este serviço na farmácia que é mais uma atuação do farmacêutico para comunidade.”, relatou Dra. Ana.

Dra. Ana falou também aos participantes sobre a importância de o profissional estar sempre buscando aprimoramento e novas formas de atuação.

A palestrante destacou ainda o apoio da  Sulbrincos, representante dos produtos Studex, empresa que atua na fabricação e criação de sistemas de perfuração e brincos antialérgicos. Ela disse que é imprescindível buscar produtos de empresas que sejam comprometidas com a qualidade e o serviço, atendendo, principalmente, aos regulamentos da ANVISA.

O curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico” é gratuito e exclusivo para os farmacêuticos e tem percorrido diversas cidades do Estado. Acesse sempre o módulo “Cursos” neste portal para conferir a agenda diversificada de cursos que o CRF-PR oferece.


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo