Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR promove curso de injetáveis para acadêmicos da FPP


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 6 de outubro de 2023

inje.jpg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), promoveu o curso “CUIDADOS FARMACÊUTICOS NO SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS” para os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Pequeno Príncipe, no último dia 04 de outubro, em Curitiba.

O curso teve início às 8h e os participantes puderam aprender sobre as técnicas e a legislação que regulamentam a aplicação de injetáveis nos estabelecimentos de saúde, sejam eles farmácias, hospitais ou postos de saúde.

O Presidente do CRF-PR, que foi um dos ministrantes do curso, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, explicou que “como os serviços farmacêuticos são fundamentais para a qualidade de vida dos pacientes, o curso foi pensado em contemplar tanto a parte prática, quanto a teórica onde instruímos também sobre a legislação.”

Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, que também ministrou o curso, pontuou a necessidade de preparar bem o profissional para a garantia de um atendimento de excelência. “O curso é importante para garantir a farmacoterapia do paciente, quando de uma prescrição deste tipo de medicamento. Como se trata de um procedimento invasivo, para a segurança do paciente, é necessário que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado para realizá-lo. Por isso é fundamental treinar e capacitar os profissionais, garantindo a segurança para o paciente e a eficácia no tratamento prescrito”, ressaltou.

A atividade também teve a grande colaboração do Diretor Tesoureiro do CRF-PR, Dr. Eduardo Valério. Ao final do curso os diretores fizeram um agradecimento especial à coordenadora do curso de Farmácia da FPP, Dra. Graziele Francine Franco Mancarz.  “Realizar cursos em faculdades como a FPP é extremamente importante já que oferecem a infraestrutura necessária e incentivam o a entrada de novos alunos na área da saúde”.



topo