Nota de pesar, Dr. Álvaro Largura

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 22 de maio de 2023

1.jpeg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, CRF-PR, em nome de toda comunidade farmacêutica, expressa seu profundo pesar pelo falecimento do Dr. Álvaro Largura, (79 anos), na manhã do último dia 21 de maio, em Cascavel.

Com graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorado pela Universidade de São Paulo, Dr. Álvaro foi pioneiro no ramo da medicina diagnóstica em Cascavel, onde iniciou sua carreira em 1968, quando instalou o Laboratório Álvaro de Análises Clínicas, vendido em 2005 ao grupo Dasa. Anos mais tarde, voltou a comandar o Laboratório Biovel.

Foi professor de microbiologia e imunologia da Universidade Estadual do Oeste - Unioeste, onde contribuiu muito para a implantação dos cursos de farmácia, medicina e odontologia. Entre os anos de 1999 e 2001, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Uma perda imensurável para a classe farmacêutica e toda comunidade cascavelense, que sempre contaram sua inesgotável dedicação.

Lamentamos essa grande perda!

Aos familiares, nosso afeto e nossas sinceras condolências.

Foto: Reprodução Instagram