CRF-PR realiza curso de Cuidados Farmacêuticos no Serviço de Aplicação de Medicamentos Injetáveis para Polimerase Jr/UFPR

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 31 de maio de 2023

10.jpeg
9.jpeg
8.jpeg
7.jpeg
6.jpeg
5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg

O CRF-PR, a pedido dos acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do grupo Polimerase Jr., promoveu, no último dia 27 de maio, mais um curso de aprimoramento de Cuidados Farmacêuticos no Serviço de Aplicação de Medicamentos Injetáveis que abordou as principais técnicas de aplicação intramuscular, intradérmica, subcutânea e endovenosa, ministrado pelos diretores Dr. Marcio Augusto Antoniassi e Dr. Valquires Godoy, presidente e vice, respectivamente e pelo assessor parlamentar, Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi, que auxiliou na aula prática.

A aplicação de injetáveis é uma das atividades inerentes à profissão farmacêutica, mas requer atualização constante. O curso aborda toda a fundamentação teórica relacionada aos conhecimentos necessários sobre as legislações, técnicas, procedimentos e biossegurança para aplicação de produtos injetáveis, além da prática, onde os participantes puderam aplicar tudo que aprenderam.

Na ocasião, o vice-presidente do CRF-PR, Dr. Valquires, também conversou com os acadêmicos a respeito das atribuições do CRF-PR e ressaltou que é função da entidade ir além da sua atividade fim, que é a fiscalização. Ele disse que o CRF-PR está cada vez mais envolvido com a atuação do farmacêutico no dia a dia. “A entidade está preocupada com a excelência do serviço prestado à população e sai na frente ao oferecer cursos com teor técnico e prático”, disse.

Para Dr. Márcio, cursos como este contribuem com a formação profissional dos alunos. “É importante que os estudantes estejam cada dia mais atualizados e aprendam na prática o conteúdo visto em sala de aula”, afirmou.

Polimerase Jr.

O Polimerase Jr. é um grupo formado pelos graduandos do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná, onde são prestados serviços especializados em consultoria na área farmacêutica e alimentícia para pequenos empreendedores e empresas que desejam alavancar seu negócio.

O Grupo busca ainda, aumentar a capacidade individual e a responsabilidade social da equipe e dos consumidores.