935ª Reunião Plenária do CRF-PR teve palestra técnica da SMC e participação especial do assessor parlamentar do CFF

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 26 de abril de 2023

18.jpeg
17.jpeg
16.jpeg
15.jpeg
14.jpeg
13.jpeg
12.jpeg
11.jpeg
10.jpeg
9.jpeg
8.jpeg
7.jpeg
6.jpeg
5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg

A 935ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR aconteceu nos dias 19 e 20 de abril. O encontro foi transmitido no canal do CRF-PR no Youtube para que toda comunidade farmacêutica acompanhe os trabalhos do plenário.

Durante o primeiro dia do encontro, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Dra. Flavia Celene Quadros, Superintendente de Gestão em Saúde, Dr. Juliano Schmidt Gevaerd, Superintendente Executivo, Dra. Gisele Dutra da Silva, farmacêutica do departamento de Atenção Primária em Saúde / Cuidado Farmacêutico e a Dra. Ágda de Jesus Silva Moreira, coordenadora da Assistência Farmacêutica, apresentaram o funcionamento da Central de Teleatendimento - Saúde Já 4.1 da prefeitura de Curitiba. A equipe também trouxe ao plenário o modelo das prescrições enviadas aos usuários e como se dá a dispensação dos medicamentos tanto na farmácia pública, quanto na comunitária e houve ainda o debate sobre a assistência farmacêutica no município. Clique aqui para acessar a matéria do lançamento do projeto.

Em seguida, o procurador jurídico do CRF-PR, Dr. Vinícius Amorim, apresentou a Minuta de Deliberação que trata sobre o registro de Consultório Farmacêutico no CRF-PR.

E para finalizar o primeiro dia de reunião, o conselheiro, Dr. Marco Antônio Costa, apresentou sugestões de melhorias do Código de Ética e da Ficha de Verificação do Exercício Profissional com foco na realização do cuidado farmacêutico (serviços).

No segundo dia, o assessor Parlamentar do CFF, Lucas de Sá, fez uma participação especial, onde esclareceu alguns pontos sobre projetos de leis que precisam ser acompanhados com muita atenção e sobre o credenciamento de procedimentos farmacêuticos aceitos pelos planos de saúde.

O Conselheiro Federal, Dr. Luiz Gustavo Pires, também presente, completou os esclarecimentos a respeitos dos PLs que tramitam na esfera federal, como da Ozonioterapia e da Estética.

Por fim, foram mostrados, os números relacionados ao setor de cadastro – pessoa física e jurídica, pela gerente, Dra. Flavia de Abreu, o balanço da fiscalização, apresentado pelo vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, os números da tesouraria com a gerente do setor Financeiro, a contadora Cristiane Bregenski e a conselheira, Dra. Karen Janaína Galina, que trouxe ao plenário o parecer da Comissão de Tomada de Contas do CRF-PR.