Primeira plenária de 2023 inicia com treinamento aos novos conselheiros do CRF-PR

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de janeiro de 2023

17.jpg
16.jpg
15.jpg
14.jpg
13.jpg
12.jpg
11.jpg
10.jpg
9.jpg
8.jpg
7.jpg
6.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg

Os novos conselheiros, titulares e a suplente Federal pelo Paraná, concluíram sexta-feira, 20 de janeiro, na sede do CRF-PR, em Curitiba, o treinamento sobre as práticas operacionais, o funcionamento da plenária presencial e online e como se dá todo o funcionamento administrativo do CRF-PR. Oficialmente, eles passaram a integrar o plenário em 1º de janeiro, mas, na prática, a partir do dia 19/01, quando aconteceu a 932ª Plenária do Conselho, a primeira de 2023.

Panorama

Os novos conselheiros ficaram diante de um panorama que permite uma ampla visão sobre a realidade da entidade e o seu funcionamento. Os gerentes dos setores de Cadastro - Pessoa Física e Jurídica, Gerência Geral, Fiscalização, Ética, Jurídico, Financeiro, Ouvidoria, Compras, Secretaria, Tecnologia da Informação e Comunicação apresentaram suas estruturas, processos administrativos, financeiros, além de trâmites e outras demandas que chegam ao plenário para análise e deliberação.

Foram dois dias de trabalhos intensos e de muito conhecimento aos conselheiros que assumiram suas cadeiras, agora em 2023, e de reciclagem aos farmacêuticos que já compunham o Plenário do CRF-PR.

No encerramento, os conselheiros sugeriram novas ações à Diretoria, como eventos e questões administrativas. Em seguida o plenário assistiu ao vídeo de homenagem a todos os farmacêuticos, pelo Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

O conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, ressaltou que o treinamento possibilitou o contato dos conselheiros com a rotina e os trabalhos do Conselho e classificou como essencial este tipo de ação, aprovando o acolhimento inicial dedicado aos novatos no plenário do CRF-PR. “O treinamento propiciou a elucidação de algumas barreiras para o início dos trabalhos. É fundamental viabilizar todo esse conhecimento, destacando a compreensão necessária da legislação, que abrange o setor farmacêutico, para a inserção/discussão de temas para o desenvolvimento da Farmácia brasileira”, disse.

Dr. Gustavo, também falou a respeito da campanha do CFF pelo Dia do Farmacêutico, que dá sequência à série “Vivências – Histórias de Afeto” e fez questão de parabenizar todos os colegas pela data: “é o momento de agradecer todos os profissionais que, diariamente, saem de suas casas para cuidar das pessoas. Parabenizo a todos os farmacêuticos. Juntos fazemos parte dos pilares que sustentam a saúde brasileira!”, destacou.

A diretoria do CRF-PR também parabenizou os farmacêuticos pela passagem do Dia do Farmacêutico. Emocionados, os diretores lembraram das inúmeras batalhas travadas pela classe, mas com dois focos: as vitórias e o futuro – “somos vitoriosos, sim!”, afirmaram. “Foram as nossas vitórias que nos trouxeram até aqui, o farmacêutico pode atuar em mais 100 especialidades, os medicamentos permanecem nas barreiras da Farmácia, temos em curso a batalha do piso, entre outros inúmeros avanços. Porém, ainda há muito que se conquistar e juntos, podemos atingir nossos objetivos! Nós, atuais diretores do CRF-PR, reafirmamos o nosso compromisso, com você, Farmacêutico!”.

Novos Conselheiros

Entre os novos farmacêuticos que participaram do treinamento e da primeira plenária do CRF-PR de 2023 como conselheiros: Dra. Gladys Marques Santana, Dr. Marco Antonio Costa e Dra. Thaiz Cristina Wypich, além da conselheira suplente pelo CFF, Dra. Mayara Cristina Celestino de Oliveira.

Confira a plenária completa aqui.