Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR e CFF habilitam farmacêuticos de Curitiba para aplicação de vacinas


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 12 de dezembro de 2022

3.jpg

No último final de semana, (09 e 10 de dezembro), mais uma turma de farmacêuticos de Curitiba foram habilitados para a aplicação de vacinas. O curso, é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia junto com o CRF-PR e foi ministrado pelos profissionais, Dr. André Luís dos Santos e a Dra. Eloiza Helena Campana.

O encontro que reuniu 17 participantes, iniciou com as boas-vindas dos diretores, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente e da Dra. Greyzel Benke, diretora secretária-geral, que mesmo não podendo comparecer, gravaram um vídeo aos participantes. “O CRF-PR é a casa do farmacêutico e poder contribuir e estimular a atualização e a qualificação dos profissionais é muito gratificante para esta gestão”, afirmaram.  

O curso é composto por 60 horas de atividades, divididas em 40 horas na modalidade a distância - plataforma do CFF edufarma.org.br, e 20 horas na modalidade presencial, reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação. A proposta pedagógica contextualiza o panorama da vacinação no país, com destaque para os papéis que podem ser desempenhados pelo farmacêutico.

Vale lembrar dos anos de luta travados para a aprovação da lei 13.021/2014, que viabiliza a aplicação de vacinas em farmácias. O CFF preocupado com a capacitação dos profissionais para execução dos serviços de vacinação, passou a exigir um curso de aplicação de vacinas com carga horária mínima de 40 horas, com o propósito de contribuir para o aumento no número de farmacêuticos vacinadores. 

O diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, tem viabilizado a modalidade presencial em todo país, só no Paraná já foram mais de 150 farmacêuticos habilitados.

Ao final do curso, o certificado pode ser homologado no CRF-PR, abrindo novas perspectivas para a carreira do farmacêutico. 

As matrículas para as turmas presenciais estão abertas na própria plataforma edufarma.cff.org.br, para todos os alunos aprovados na etapa online (que está com a inscrição prorrogada até o dia 31/12/2022).

E para finalizar, ressaltamos que o evento contou, ainda, com a importante parceria da Werbran Distribuidora de Medicamentos.


info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo