Roda de Conversa com farmacêuticos do Hospital Universitário da Unioeste

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 1 de dezembro de 2022

4.jpg

No dia 1 de dezembro foi a vez dos farmacêuticos do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, Cascavel PR receberem o projeto do CRF-PR, “Roda de Conversa”.

A diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, que também é vice-presidente da Sbrafh – Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar, esteve com os profissionais e discutiram sobre a relevância e o papel do farmacêutico no cenário hospitalar, segurança, registro dos farmacêuticos junto ao conselho, a atuação do Conselho, principalmente estando mais próximo aos farmacêuticos, entre outras questões da atuação do profissional nesse ambiente, como a CAF (central de abastecimento farmacêutico), o farmacêutico na farmácia central, UTIs e centro cirúrgico, tanto na assistência farmacêutica como na farmácia clínica.

Dra. Greyzel ressaltou que o objetivo principal desta ação é estabelecer uma comunicação efetiva entre Conselho e o farmacêutico hospitalar. Contribuir também com os serviços trazendo um olhar externo para os processos.

O coordenador da farmácia hospitalar do HU Unioeste, Dr. Elcio José Bunhak e o farmacêutico Dr. Eduardo Felipe Martins Sant'Anna, levaram a diretora do CRF-PR para conhecer toda a estrutura das farmácias e apresentou a equipe de farmacêuticos do hospital e demais colaboradores, estagiários e residentes.

Dr. Élcio destacou que esta iniciativa do CRF-PR, de ir até os profissionais e conhecer a realidade de cada entidade, é enriquecedora e ao mesmo tempo de suma importância para futuras ações do Conselho.

Participaram da conversa os farmacêuticos residentes e docentes da Universidade: Dr. Eduardo Felipe Martins Sant'Anna, Dr. Elcio José Bunhak, Dra. Amanda Antunes Rossi, Dra. Daniela Ferreira Miyata de Oliveira, Dr. Renan Henrique de Melo, Dra. Daiana Mengarda Ramos, Dra. Mileni Forlin, Dra. Carolina Carvalho Berlatto, Dra. Luciane de Fátima Caldeira, Dra. Andressa Almeida, Dra. Maria Jakeline Castanheira, Dra. Elaine Cristina Oliveira dos Santos, Dra. Ana Claudia Malagutti Corsato e Dra. Tatiane Aparecida de Miranda.