Presidente do CRF-PR abre oficialmente a 2ª Jornada Farmacêutica da UniGuairacá

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR
Data de publicação: 19 de outubro de 2022

1.jpeg

O presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, participou da abertura da 2ª Jornada Farmacêutica da UniGuairacá - Centro Universitário - nos dias 17 e 18 de outubro, em Guarapuava.

O evento contou com uma dinâmica de palestras e oficinas práticas, ministradas por profissionais de diferentes áreas da Farmácia. O objetivo do evento é discutir os serviços farmacêuticos, além de atualizar os participantes (futuros profissionais e já profissionais) e capacitá-los para o mercado de trabalho.

Dr. Márcio Antoniassi, falou aos acadêmicos sobre as oportunidades e desafios da profissão. “Fiz um resgate da história da profissão principalmente no Paraná, das lutas, dos desafios, da relevância do Conselho na valorização e reconhecimento da profissão”, destacou. O presidente fez questão ainda de ressaltar a importância da união entre os farmacêuticos, da Farmácia continuar sendo uma profissão regulamentada, da aproximação da entidade com parlamentares e dos Projetos de Leis que atentam contra a profissão.

Ao finalizar seu diálogo com os acadêmicos, o presidente evidenciou a importância da parceria do CRF-PR com o Farmacêutico. “Se não estivermos de mãos dadas, jamais conseguiremos alcançar os objetivos planejados”, disse.

Sobre sua participação no evento, Dr. Márcio, disse, em nome do Conselho, que foi uma imensa satisfação participar da 2ª Jornada Farmacêutica. “Parabenizo a Uniguairacá, a coordenação do curso de Farmácia e todos os envolvidos por realizarem mais uma edição deste evento, que inova e proporciona aprimoramento profissional”.

O evento contou com um momento onde os egressos João Pedro Antunes de Campos, Samila Horst Peczek, Erica Aparecida Rozisca e Aline de Souza Cosechen Andrade falaram sobre as diversas áreas de trabalho. Aline, acompanhada da acadêmica Ariadine Aparecida de Oliveira, falou sobre empreendedorismo.

Para a acadêmica Milena Caroline Dedanunes do 8° período, a jornada é uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos. “Eu espero que possamos aprender, nos aprofundar em mais estudos e melhorar como profissionais, para que possamos desenvolver uma expectativa, uma melhor visão das áreas que a Farmácia traz, e então, saber qual o melhor caminho a seguir”.

Participaram da Jornada a equipe do colegiado: Dra. Tatiana Herrerias, Dr. Daniel Brustolin, Dr. Hanan Sleiman, Dra. Gisele Neumann, Dra. Débora Ronik, Dra. Talita Moreira e Dr. Matheus Viante. Além do reitor Dr. Juarez Matias Soares e da vice-reitora, Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares.

O cerimonial do evento foi comandado pela professora, Dra. Bianca Garcia, coordenadora do núcleo de apoio aos discentes – NADI.