Workshop de estética levou aprimoramento e inovação para profissionais de Londrina e região

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 17 de outubro de 2022

1.jpeg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná e o Conselho Federal de Farmácia promoveram o “Workshop em Toxina Botulínica: Abordagem teórico-prática para uma aplicação segura e estratégica”, através do GTT (Grupo Técnico de Trabalho) de Farmácia Estética, nos dias 14 e 15 de outubro, em Londrina, no auditório do Edifício Palhano Premiun Condomínio Empresarial.

Foram dois dias de muito aprimoramento, troca de experiências e aprendizado para os mais de 35 farmacêuticos que participaram do evento.

A estética é uma área que tem crescido nos últimos anos e oferece muitas oportunidades de atuação para o farmacêutico. E são estes caminhos possíveis que a atual diretoria quer oferecer ao profissional.

As farmacêuticas integrantes do GTT de Estética do CRF-PR foram as responsáveis por apresentar ao público suas experiências de atendimento, acompanhamento farmacêutico, como tratar transtornos menores, intercorrências e cuidados pós procedimento.

A diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, e a conselheira do CRF-PR, Dra. Ana Paula Vilar da Silva, participaram do curso e elas destacaram que levar esse tipo de aprimoramento e inovação, é um impulso fundamental para o farmacêutico.  “O curso foi muito enriquecedor, com uma abordagem diferenciada, surpreendente e inovadora por trazer um conteúdo com muitas orientações e informações práticas”, ressaltaram.

Parceiros

O Workshop promovido pelo CRF-PR e o CFF não teria o mesmo brilho sem a participação dos patrocinadores que contribuíram com a dinâmica proposta pelo curso.

Representando a Distribuidora de Produtos de saúde Viaestetic, Gustavo Tizziani, compareceu no evento para agradecer a oportunidade e se colocou à disposição com relação aos produtos que representa.

A Master Crio Locações, também marcou presença com demonstrações de seus equipamentos e o responsável pela apresentação foi o representante Douglas Nascimento.

E para apresentar aos participantes os melhores produtos que podem potencializar os procedimentos estéticos e contribuir para melhores resultados, a farmacêutica, Dra. Patrícia Lie Teshima Ueda, proprietária da Holifarma - Farmácia de Manipulação, esteve no evento.

Agenda

Workshop em Toxina Botulínica: Abordagem teórico-prática para uma aplicação segura e estratégica, deverá percorrer algumas cidades do Paraná. Acompanhe as mídias sociais da entidade (Instagram: @crfpr e Facebook: @crfpr), e confira as nossas divulgações.

GTT Farmácia Estética CRF-PR

O Grupo Técnico de Trabalho de Estética do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná é composto por farmacêuticas atuantes nas áreas de estética, cosmetologia e docência e seu objetivo é contribuir para a profissão com capacitações, geração de conteúdo de trabalho e discussões sobre segurança e eficácia de procedimentos estéticos permitidos aos farmacêuticos.

É imprescindível ao farmacêutico ter conhecimento das legislações pertinentes à área, bem como dos riscos e benefícios dos procedimentos estéticos sob sua responsabilidade.

Integrantes do GTT de Estética do CRF-PR e palestrantes:

Dra. Aline Donato, Dra. Bruna Codea Miranda, Dra. Débora Juliana de Oliveira Rodrigues, Dra. Karla de Oliveira Coral, Dra. Maiara Ritieli Santiago Roberti, Dra. Maria Fernanda Turbay Palodeto e Dra. Mayara Celestino.