Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Acadêmicos da Uniamérica participaram de palestra sobre importância do CRF-PR


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 1 de setembro de 2022

2.jpeg

Entender a importância do papel regulador e de fiscalização que o CRF-PR exerce para a sociedade e aos farmacêuticos, foi o tema da palestra ministrada pelo diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr Eduardo Valério, aos acadêmicos da Uniamérica, em Foz do Iguaçu.

Antes de iniciar a carreira profissional, o farmacêutico deve fazer a sua inscrição no CRF do estado onde irá atuar, independente da carreira escolhida dentre as diversas oferecidas pelo mercado farmacêutico. No entanto, muitos profissionais recém-formados possuem dúvidas em relação à função e à importância do CRF e acabam ficando incomodados com a exigência de se inscrever nos conselhos. Para esclarecer sobre esse primeiro e importante passo na vida profissional, a diretoria do CRF-PR tem percorrido diversas instituições de ensino tirando as principais dúvidas relativas ao Conselho, sua função e suporte à sociedade.

O diretor tesoureiro, explicou aos alunos que cada estado do país possui um conselho de farmácia de abrangência regional que deve atuar em consonância com o CFF – Conselho Federal de Farmácia, visando garantir a qualidade da assistência farmacêutica prestada à população. “Entre suas principais funções, podemos citar: garantir que os princípios da disciplina e da ética farmacêutica sejam cumpridos; registrar os farmacêuticos, expedindo sua carteira profissional; fiscalizar o exercício profissional e punir infrações conforme Leis e normas vigentes; sugerir ao CFF medidas para a regulamentação dos serviços profissionais”, explicou Dr. Eduardo.

Já para a sociedade os Conselhos são essenciais para proteção e a manutenção dos benefícios sociais em relação aos serviços oferecidos pelos farmacêuticos, além de garantir que eles sejam prestados por profissionais devidamente habilitados. Dessa forma, o CRF garante o bem-estar e a segurança da sociedade diante da prática farmacêutica.

Assim, podemos entender que os Conselhos atuam como um verdadeiro guia para os farmacêuticos, e essas normas ajudam a promover uma aproximação dos serviços de saúde, dos profissionais e da sociedade como um todo.

 O coordenador do curso de Farmácia da Uniamérica, Dr. Jean Colacite, agradeceu a iniciativa do CRF-PR em esclarecer aos acadêmicos a respeito dessa importante etapa de suas vidas profissionais.

 



topo