Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Farmacêuticos de Curitiba realizam habilitação para aplicação de vacinas


Data de publicação: 7 de outubro de 2022

1.jpeg

No dia 30 de setembro e 1º de outubro, farmacêuticos de Curitiba foram habilitados para a aplicação de vacinas. O curso, que é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia junto com o CRF-PR, foi ministrado pela Dra. Ariane Baratta Masini de Andrade e a Dra. Roberta Dias Rodrigues Rocha.

A diretoria do CRF-PR esteve presente pela presença do presidente, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, e a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke.

O curso é composto por 60 horas de atividades, divididas em 40 horas na modalidade a distância - plataforma do CFF edufarma.org.br, e 20 horas na modalidade presencial, reunindo as principais informações para possibilitar o desenvolvimento de competências necessárias à prestação de serviços de vacinação. A proposta pedagógica contextualiza o panorama da vacinação no país, com destaque para os papéis que podem ser desempenhados pelo farmacêutico.

Vale lembrar dos anos de luta travados para a aprovação da lei 13.021/2014, que viabiliza a aplicação de vacinas em farmácias. O CFF, preocupado com a capacitação dos profissionais para execução dos serviços de vacinação, passou a exigir um curso de aplicação de vacinas com carga horária mínima de 40 horas, com o propósito de contribuir para o aumento no número de farmacêuticos vacinadores. 
Ao final do curso, o certificado pode ser homologado no CRF-PR, abrindo novas perspectivas para sua carreira. 

As matrículas para as turmas presenciais estão abertas na própria plataforma edufarma.cff.org.br, para todos os alunos aprovados na etapa online.



topo