Em período de campanha, CRF-PR entregou propostas da profissão a diversos candidatos

Data de publicação: 7 de outubro de 2022

maior_bOx39tGYBI8__lr6oI6pzsTlOqkNsiTN.jpg

Candidatos aos cargos de deputado estadual e federal, senador e governador, durante o período de campanha, receberam do CRF-PR propostas referentes ao setor farmacêutico, para que, se eleitos, os políticos pudessem contar com novos elementos para pensar os seus modelos de gestão e ações para a área da saúde.

As propostas priorizam o bem-estar da população, em conjunto com a assistência farmacêutica, com enfoque em melhorias para a categoria e na saúde pública.

Ao todo, foram realizadas em torno de 20 reuniões, agendadas através de solicitação das assessorias dos candidatos. Para a diretoria do Conselho, os encontros são importantes para o fortalecimento da categoria. “O interesse em conhecer e ouvir as demandas farmacêuticas já é um ganho para que comece a ser pautada a representação política que a classe precisa. Por isso, o CRF-PR esteve aberto a receber todos os candidatos que estiveram dispostos a dialogar em favor da saúde e dos profissionais”, concluíram os diretores.

As propostas entregues aos candidatos aos mandatos de deputado estadual, deputado federal, governador e senador foram elaboradas pela equipe de farmacêuticos do CRF-PR, conselheiros, grupos técnicos de trabalho e equipe técnica, com base nas demandas do setor e de acordo com o cenário atual da saúde pública.

Dos 28 candidatos que receberam as propostas, 08 foram eleitos e diante de toda classe farmacêutica, assumiram o compromisso de avaliarem as demandas e dialogarem, sempre que necessário, para atender os anseios do setor e da saúde da população.

Por outro lado, não apenas a diretoria, mas toda classe tem papel fundamental na fiscalização de seus representantes. Compete a todos acompanhar de forma permanente o que está sendo executado. A qualidade da gestão está diretamente ligada à prática de fiscalização por parte dos eleitores que devem, por sua vez, cobrar dos políticos as promessas de campanha e ações que tragam mais qualidade de vida para a sociedade.

Clique aqui e confira as propostas.