Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Diretora do CRF-PR participa do Dia Mundial da Segurança do paciente no Hospital Regional da Lapa


Data de publicação: 30 de setembro de 2022

5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg

No último dia 17 de setembro, a diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, ministrou a palestra “O Autocuidado para a segurança do paciente com o uso correto de medicamentos”, aos profissionais do Hospital Regional da Lapa São Sebastião.  Foi um dia repleto de ações com o objetivo principalmente de instruir os participantes a ajudar os pacientes quanto aos seus próprios cuidados, além de instruir sobre a importância da comunicação aberta entre paciente e profissional da saúde.

Dra. Greyzel ressaltou a importância de eventos como estes que funcionam para garantir a segurança do paciente através de estratégias que envolvem toda experiência no hospital, da admissão à alta.

Participaram da palestra o diretor geral, Dr. Waldemiro da Silva Filho, a diretora administrativa, Dra. Anelize Marin Heisler, a diretora de enfermagem, Dra. Suellen Caroline Faria Lippmann e o diretor técnico, Dr. Paulo Frisso Junior.

*Sobre o Hospital:*
O Hospital iniciou suas atividades com o nome de Sanatório São Sebastião, foi o primeiro hospital construído no Brasil com dinheiro público para tratamento específico da tuberculose. Inaugurado em 30 de outubro de 1927 foi idealizado pelo governador Caetano Munhoz da Rocha. A intenção do governador Munhoz da Rocha era dotar o Paraná de um estabelecimento modelo para o tratamento dos tísicos, por isso, o Sanatório foi feito nos moldes dos sanatórios suíços. A escolha de designar esta unidade hospitalar de São Sebastião deu-se devido a São Sebastião ser o santo considerado o “Protetor das Pestes”.
Hoje, embora seja hospital para uso geral, ainda conserva 54 vagas de internamento para pacientes em tratamento da tuberculose.

 


topo