Acadêmicos de Farmácia da FPP participam de curso sobre aplicação de injetáveis

Data de publicação: 26 de setembro de 2022

2.jpeg

Acadêmicos de Farmácia das Faculdades Pequeno Príncipe (FPP) participaram do curso Técnicas de Aplicação de Injetáveis. A atividade, que aconteceu no dia 17 de setembro,promovida pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR foi ministrado pelo presidente, Dr. Márcio Antoniassi e o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy.

No período da manhã foram apresentados os conteúdos teóricos e as técnicas utilizadas para a aplicação de injetáveis. À tarde os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam. “Foi importante esse curso, pois a aplicação de injetáveis é uma das funções do farmacêutico e eles precisam ter domínio dessas técnicas”, observou a coordenadora do curso de Farmácia, a professora Dra. Graziele Francine Franco Mancarz.

O diretor secretário geral do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Luiz Gustavo Pires, ao final do curso, também conversou com os acadêmicos a respeito do trabalho, diretrizes e ações do CFF. “Estamos trabalhando em várias vertentes que visam à valorização do farmacêutico e que efetivamente cheguem à categoria”, falou o diretor com relação ao PL do piso do farmacêutico e outras frentes de atuação do CFF.

A conselheira do CRF-PR, Dra. Ana Paula Vilar, participou do curso e fez um convite muito especial aos acadêmicos: para participarem do II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas que está com uma programação incrível. Confira aqui.