Workshop de Estética teve sucesso de público

Data de publicação: 18 de agosto de 2022

1.png

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná e o Conselho Federal de Farmácia promoveram o “Workshop em Toxina Botulínica: Abordagem teórico-prática para uma aplicação segura e estratégica”, através do GTT (Grupo Técnico de Trabalho) de Farmácia Estética, que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, na sede do Conselho e mesmo em meio à chuva e ao frio, característicos de Curitiba, teve o seu auditório lotado. Foram dois dias de muito aprimoramento, troca de experiências e aprendizado para os mais de 70 farmacêuticos que participaram do evento.

Foi-se o tempo em que o mundo da estética girava apenas em torno de padrões de beleza. Hoje, ele abraça um universo potente em busca de saúde e bem-estar. É uma área que tem crescido nos últimos anos e oferece muitas oportunidades de atuação para o farmacêutico. E são estes caminhos possíveis que a atual diretoria quer oferecer ao profissional.

As farmacêuticas integrantes do GTT de Estética do CRF-PR foram as responsáveis por apresentar ao público suas experiências de atendimento, acompanhamento farmacêutico, como tratar transtornos menores, intercorrências e cuidados pós procedimento.

No segundo dia, a farmacêutica Dra. Layane Glacielly Dias de Oliveira, conselheira do CRF-GO, coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Estética do CRF-GO e empresária do ramo, comandou o momento mais esperado do evento, a prática de marcações e aplicação. “Eu não canso de repetir que, nós farmacêuticos, estamos cada vez mais ganhando espaço na área da estética. A prova disso foi esse excelente encontro com o auditório lotado de profissionais que buscam novas oportunidades”, destacou Dra. Layane.

A farmacêutica contou que renovou suas energias vindo à Curitiba. “Fui muito bem recebida, agradeço ao CRF-PR e às minhas colegas de luta e profissão do GTT de Farmácia Estética do Paraná pelo convite”, afirmou.

A conselheira do CRF-PR, Dra. Ana Paula Vilar da Silva, que também participou do curso destacou que essa troca de conhecimentos é um impulso fundamental para o farmacêutico.  “O curso foi muito enriquecedor, com uma abordagem diferenciada, surpreendente e inovadora por trazer um conteúdo com muitas orientações e informações práticas”, disse.

Parceiros

O Workshop promovido pelo CRF-PR não teria o mesmo brilho sem a participação dos patrocinadores que contribuíram com a dinâmica proposta pelo curso. No primeiro dia, foi a vez da Dermalin comparecer, na ocasião representada pelo consultor, Ronaldo Guidolin, que agradeceu a oportunidade e se colocou à disposição com relação aos produtos que representa.

Na segunda etapa do curso, que ao final teve sorteio de brindes para os participantes, compareceram a RDL Medical, onde a consultora, Eulidiane Fraga, esclareceu a respeito dos instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e laboratórios que a empresa oferece e a Farmadoctor - Farmácia de Manipulação, e quem conversou com o público foi a farmacêutica, Dra. Katherine da Costa Silva. Ela falou das diversas formulações que a farmácia oferece para auxiliar os procedimentos estéticos.

Além dos mimos sorteados, o CFF ofereceu aos participantes cinco inscrições para o II Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que acontecerá de 10 a 12 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Agenda

O Workshop em Toxina Botulínica: Abordagem teórico-prática para uma aplicação segura e estratégica, deverá percorrer algumas cidades do Paraná. Uma agenda está sendo elaborada pelo GTT de Farmácia Estética do CRF-PR e tão logo seja definida, será divulgada no site do CRF-PR e mídias sociais da entidade (Instagram: @crfpr e Facebook: @crfpr), acompanhe nossas divulgações.

GTT Farmácia Estética CRF-PR

O Grupo Técnico de Trabalho de Estética do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná tem como missão gerar discussões que promovam o aperfeiçoamento do farmacêutico no âmbito da Saúde em Estética.

O Grupo é formado por farmacêuticos atuantes nas áreas de estética, cosmetologia e docência que contribuem para a profissão com capacitações, geração de conteúdo de trabalho e discussões sobre segurança e eficácia de procedimentos estéticos permitidos aos farmacêuticos.

É imprescindível ao farmacêutico ter conhecimento das legislações pertinentes a área, bem como dos riscos e benefícios dos procedimentos estéticos sob sua responsabilidade.

Integrantes do GTT de Estética do CRF-PR e palestrantes:

Dra. Aline Donato, Dra. Bruna Codea Miranda, Dra. Débora Juliana de Oliveira Rodrigues, Dra. Karla de Oliveira Coral, Dra. Maiara Ritieli Santiago Roberti, Dra. Maria Fernanda Turbay Palodeto e Dra. Mayara Celestino.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR