Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Deputados federais do Paraná que votaram a favor da saúde da POPULAÇÃO


Data de publicação: 5 de agosto de 2022

3.jpeg

Mais uma vitória a favor da categoria farmacêutica e da saúde da população. No dia 03 de agosto, última quarta-feira, a Câmara dos Deputados rejeitou o pedido de urgência para o Projeto de Lei 1774/19, que autoriza supermercados e estabelecimentos similares a comercializarem medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Foram 225 votos a favor e 222 contra. Eram necessários 257 votos para a proposta ser votada em regime de urgência. Com isso, o projeto continua na Casa, mas não poderá ser incluído na pauta de votações até que outro pedido seja aprovado.

De acordo com o CFF, foi uma sessão de forte pressão das entidades representativas dos segmentos de supermercados, atacadistas e das indústrias de MIPs, venceu a mobilização dos farmacêuticos. 

A categoria farmacêutica atendeu prontamente ao chamado do Conselho Federal de Farmácia, dos Conselhos Regionais, da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e dos sindicatos espalhados por todo o país, e foi à luta pelos votos.

O CRF-PR agradece aos deputados federais do Paraná que votaram contra o PL e a favor da saúde pública!

Esperamos poder continuar contando com o apoio desses parlamentares para a futura tramitação desse Projeto de Lei.  Vamos continuar nos mobilizando, entidades e classe farmacêutica, para sensibilizar os deputados que votaram sim pela urgência da votação do PL e assim revertam seus posicionamentos.


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo