Deputados federais do Paraná que votaram a favor da saúde da POPULAÇÃO

Data de publicação: 5 de agosto de 2022

3.jpeg

Mais uma vitória a favor da categoria farmacêutica e da saúde da população. No dia 03 de agosto, última quarta-feira, a Câmara dos Deputados rejeitou o pedido de urgência para o Projeto de Lei 1774/19, que autoriza supermercados e estabelecimentos similares a comercializarem medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Foram 225 votos a favor e 222 contra. Eram necessários 257 votos para a proposta ser votada em regime de urgência. Com isso, o projeto continua na Casa, mas não poderá ser incluído na pauta de votações até que outro pedido seja aprovado.

De acordo com o CFF, foi uma sessão de forte pressão das entidades representativas dos segmentos de supermercados, atacadistas e das indústrias de MIPs, venceu a mobilização dos farmacêuticos.

A categoria farmacêutica atendeu prontamente ao chamado do Conselho Federal de Farmácia, dos Conselhos Regionais, da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e dos sindicatos espalhados por todo o país, e foi à luta pelos votos.

O CRF-PR agradece aos deputados federais do Paraná que votaram contra o PL e a favor da saúde pública!

Esperamos poder continuar contando com o apoio desses parlamentares para a futura tramitação desse Projeto de Lei.  Vamos continuar nos mobilizando, entidades e classe farmacêutica, para sensibilizar os deputados que votaram sim pela urgência da votação do PL e assim revertam seus posicionamentos.