GTT Parlamentar visita deputados na ALEP-PR

Data de publicação: 6 de julho de 2022

3.jpeg

O mais novo Grupo Técnico de Trabalho do CRF-PR, o Parlamentar cumpriu, no último dia 23 de junho, uma série de visitas aos gabinetes dos deputados paranaenses. O objetivo dos encontros foi sensibilizar os parlamentares com relação às reivindicações que envolvam todo o setor farmacêutico.

O grupo foi recebido pelo deputado Luiz Cláudio Romanelli, primeiro secretário da Alep e líder do atual governo (PSD) que recebeu, das mãos do GTT Parlamentar do CRF-PR, propostas de ações que, uma vez aplicadas, poderão contribuir na melhoria das condições de vida da população e garantir a aplicação da política de Assistência Farmacêutica no Estado, conforme preconiza a Constituição Federal e em especial na Lei n. 8.080/90, alterada pela Lei n. 12.401/11, bem como a Lei n. 13.021/14.

Durante as visitas aos deputados os farmacêuticos do GTT Parlamentar defenderam os avanços trazidos pela Lei 13.021/2014, que atribuiu às farmácias o caráter de estabelecimentos de saúde e garantiu à população o acesso à assistência farmacêutica nesses estabelecimentos.

Participaram das visitas os farmacêuticos Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi, assessor parlamentar do CRF PR e membro do GTT, Dr. Fábio Santana, Dra. Marisol Dominguez Muro, membros do GTT e o diretor do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná, Dr. Nilson Nishida.

Os membros do GTT Parlamentar também visitaram o gabinete dos deputados Márcio Nunes, Cobra Repórter, Mauro Moraes e Francisco Buhrer, onde foram recebidos por seus assessores e saíram com uma proposta de agenda para retornarem.

O deputado Romanelli e os assessores visitados se mostraram sensíveis às questões apresentadas pelo grupo técnico do CRF-PR.
“Esse trabalho de sensibilização junto aos parlamentares é muito importante. Ele abre canais para a viabilização de projetos de lei visando a valorização do trabalho do farmacêutico e a garantia à assistência farmacêutica à população”, destacou a diretoria do CRF-PR, durante reunião de avaliação com os integrantes do Grupo Técnico Parlamentar.

O objetivo da nova comissão será acompanhar os assuntos legislativos de interesse da categoria, propondo projetos e alterações de leis, além de atuar na defesa dos farmacêuticos, junto ao poder público, no âmbito estadual e nacional.

O GTT Parlamentar seguirá com a agenda de visitas aos deputados, acompanhe nos canais de comunicação e mídias sociais do CRF-PR.