Piso salarial: CRF-PR e CFF buscam apoio de parlamentares na Câmara dos Deputados

Data de publicação: 30 de junho de 2022

1.jpeg

Estão em tramitação na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1559/2021, que institui o piso salarial nacional para todos os farmacêuticos e os projetos apensados (PL 2028/2021; PL 3502/2021; PL 799/2022). E neste momento, PL do piso salarial do farmacêutico está sendo analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família. Por isso, representantes do CRF-PR e do CFF foram à Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, dia 30, buscar apoio de parlamentares nesta importante pauta.

A mobilização de entidades e da sociedade é fundamental para demonstrar aos parlamentares que a categoria e grande parte da população estão de acordo com a aprovação do piso salarial do farmacêutico. Por isso, você, farmacêutico, também pode ajudar cobrando os deputados integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família, o posicionamento favorável ao piso salarial.

Na foto: diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, o conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, a conselheira federal suplente (2023-2024) e membro do GTT de Estética, Dra. Mayara Celestino e a conselheira do CRF-PR, Graziela Guidolin.