CRF-PR se reúne com diretoria da ASPONFAR

Data de publicação: 11 de maio de 2022

3.jpeg

Para fortalecer a categoria farmacêutica é necessário, entre outras coisas, união. Por isso, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR e a diretoria da Associação Pontagrosensse de Farmacêuticos - ASPONFAR se reuniram, no último dia 10 de maio, na Seccional do CRF-PR, em Ponta Grossa. O intuito foi estreitar o relacionamento entre as entidades e ouvir as reivindicações da classe local para que o Conselho possa auxiliar e contribuir na organização de ações, para juntos, buscarem uma solução às demandas e assim ampliar a representatividade dos farmacêuticos da região em todas as áreas.

No encontro foram discutidos os seguintes assuntos: o retorno do atendimento presencial; assistência farmacêutica no serviço público no município de Ponta Grossa; curso de farmácia na modalidade EaD; apoio do CRF-PR às ações da Asponfar; a criação de um Fórum Permanente de Valorização; a redução da jornada de trabalho do farmacêutico; ações judiciais e procedimentos na estética; a regulamentação do técnico em farmácia; entre outros assuntos.

Participaram da reunião: Dr. José dos Passos Neto – presidente da ASPONFAR, o vice-presidente - Dr. Josyel Olszewski e coordenador da Seccional Ponta Grossa, o tesoureiro adjunto - Dr. Carlos Ramon Souza Carneiro, o secretário geral – Dr. Alexandre Alves de Oliveira, o orador - Dr. José Carlos Tozetto Vetorazzi e assessor parlamentar do CRF-PR, Dr. Márcio Antônio Panato e Edmar Miyoshi – membros efetivos do Conselho Fiscal, além dos diretores do CRF-PR: Dr. Márcio Augusto Antoniassi – presidente e o diretor tesoureiro – Dr. Eduardo Valério.

União entre as entidades

Um ponto foi convergente entre todos os presentes foi a união entre as entidades, tendo em vista que juntos a categoria tem mais forças para lutar por todos os direitos que classe tem direito.

Nesta primeira reunião foram firmados compromissos importantes em prol da classe, para traçar metas e avançar rumo às conquistas.