CRF-PR se reúne com diretoria da Anfarmag, objetivo é alcançar melhorias para o setor de manipulação

Data de publicação: 22 de abril de 2022

2.jpeg

A diretoria do CRF-PR recebeu na última quarta-feira, 20, a diretoria regional do Paraná da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais – Anfarmag-PR. Estavam presentes a presidente, Dra. Rejane Gué Hoffmann, a vice-presidente, Dra. Karen Janaina Galina, a segunda secretária, Dra. Elaine Cristina Bueno, e o membro suplente do Conselho de Administração da Anfarmag Nacional e conselheiro do CRF-PR, Dr. Fábio de Queiroz. Também participaram o presidente do CRF-PR, Dr. Marcio Augusto Antoniassi, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke e o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério.

Durante a reunião, a diretoria regional da Anfarmag trouxe algumas das principais demandas dos farmacêuticos magistrais do estado, como a necessidade de regulamentação da venda de produtos manipulados e o estoque mínimo. O objetivo é alinhar essas demandas aqui no Paraná, já que outros estados da federação já efetivaram esta regulamentação, e padronizar os processos de fiscalização das Vigilâncias Sanitárias no estado.

A diretoria do CRF-PR assumiu o compromisso de trabalhar em conjunto com a Anfarmag e órgãos competentes para encontrar soluções e melhorias para o setor de manipulação.