Diretoria do CRF-PR recebe vice-presidente da Fenafar

Fonte: Assessoria de Comunicação /CRF-PR
Data de publicação: 19 de abril de 2022

1.png

A diretoria do CRF-PR se reuniu hoje, 19 de abril, na sede do Conselho, com o vice-presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás, Dr. Fábio José Basílio.

Na pauta estiveram assuntos relativos aos direitos profissionais e a melhoria das condições de trabalho dos farmacêuticos nas mais diversas áreas, como o adicional de insalubridade para o farmacêutico, a jornada de trabalho, percentual na participação de serviços, piso salarial nacional, entre outros.

Dr. Márcio Augusto Antoniassi, presidente do CRF-PR, destacou a importância dos sindicatos para que sejam mantidos os direitos dos profissionais e afirmou que a entidade está buscando maior aproximação e quer trabalhar em conjunto com a Fenafar e o Sindifar-PR nas questões que envolvem a melhoria da qualidade de trabalho e da garantia dos direitos, como o adicional de insalubridade do farmacêutico que realiza testes de covid-19 e aplicação de injetáveis.

Dr. Fábio Basílio ressaltou que a Fenafar está muito satisfeita em participar desse momento com o CRF-PR estabelecendo a parceria entre as entidades na luta dos direitos dos farmacêuticos. “É muito importante que as entidades estejam juntas para debater essas questões, e nesta reunião tivemos vários encaminhamentos que trarão resultados para o farmacêutico”.

Dra. Greyzel Benke, diretora secretária geral, falou que encontros como esse só valorizam a profissão farmacêutica e causam impacto positivo para a categoria.

Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, também citou as demandas em comum das entidades conselhos, federações e sindicados para melhoria da profissão. “Com uma entidade apoiando a outra, a probabilidade de ganho para o profissional é muito maior”, destacou.

O diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, manifestou sua satisfação em participar desse momento onde as instituições unem forças para fortalecer a classe farmacêutica. “Nós, enquanto diretores do CRF-PR, acreditamos na união e no diálogo permanente das entidades para o bem comum dos farmacêuticos. É isso que estamos buscando”.

Ao final da reunião, o presidente do CRF-PR convidou Dr. Fábio para uma breve participação na Plenária, o vice-presidente da Fenafar, em sua fala, evidenciou a importância da união das entidades na luta pelos farmacêuticos. “As entidades trabalhando juntas, só têm a fortalecer nossa categoria e essa união é fundamental para valorizar o farmacêutico”, finalizou.