Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR participa de reunião da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Curitiba


Data de publicação: 7 de abril de 2022

1.jpeg

Na manhã desta quarta-feira, 6, o CRF-PR esteve presente na Reunião da Comissão de Saúde na Câmara Municipal de Curitiba. O convite partiu do diálogo com a vereadora Noemia Rocha (MDB), que é presidente da Comissão, com a conselheira Dra. Ana Paula Vilar. Estiveram presentes na reunião o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, o diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, a conselheira, Dra. Ana Paula Vilar, o gerente geral, Dr. Edivar Gomes, e o procurador do CRF-PR, Dr. Vinícius Amorim. Também participaram os membros da Comissão de Saúde: o vereador Marcelo Fachinello (PSC), João da 5 Irmãos (União), Oscalino do Povo (PP) e o Pastor Marciano Alves (Republicanos).

Na reunião, os vereadores abriram a palavra ao CRF-PR e buscaram entender de que forma o poder legislativo pode contribuir com a classe farmacêutica, por meio de melhorias e maior valorização ao profissional. O presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, ressaltou a importância do Conselho para garantir a assistência farmacêutica. “Nós fiscalizamos as atividades dos profissionais para que eles possam oferecer serviços de qualidade à sociedade. O farmacêutico é capacitado e preparado para dar essa assistência, e nós trabalhamos para garantir segurança tanto para o profissional quanto para a população”.

O procurador do CRF-PR, Dr. Vinícius Amorim, falou do impacto da fiscalização das atividades farmacêuticas no serviço público. “Grande parte dos farmacêuticos trabalha no serviço público. E é de nosso interesse entender as necessidades, demandas e qualificação desses profissionais, para que possamos trabalhar em prol do setor garantindo a segurança do profissional e da atividade farmacêutica”.



topo