Anvisa lança cartilha de fitoterápicos e plantas medicinais
Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa
Data de publicação: 6 de abril de 2022
omo qualquer medicamento, o mau uso de fitoterápicos pode ocasionar sérios problemas de saúde. E mais: a crença de que produtos naturais não fazem mal está completamente equivocada. Para tirar as dúvidas sobre esse assunto e promover a saúde, a Anvisa lançou uma cartilha e também um fôlder sobre o uso seguro de fitoterápicos e plantas medicinais.
Os materiais explicam para o público leigo, ou seja, para quem não é profissional da área, a diferença entre plantas medicinais e fitoterápicos, além de outras categorias de produtos, a importância da regularização dos fitoterápicos, como identificar se um produto está ou não em situação regular, as precauções que devem ser tomadas e os danos que um produto irregular pode causar à saúde.
Vamos fazer um combinado? Se você está com pressa e costuma adquirir esses produtos, leia pelo menos o fôlder explicativo. Mas como esse assunto é superinstigante, caso disponha de alguns minutos a mais confira o que diz a cartilha e entenda por que esses produtos irregulares levam a internações e mortes. Em quaisquer dos casos, compartilhe com os amigos essas informações em suas redes sociais!
Ah, e por falar em redes sociais, a partir de hoje iniciaremos uma campanha sobre fitoterápicos e plantas medicinais em nossos canais. Siga a gente: Facebook@AnvisaOficial e Instagram @anvisaoficial
Curso Perfuração de Orelhas na Prática: Um novo olhar para o Serviço Farmacêutico | Paranavaí/PR
25 de novembro de 2024
Curso Prescrição Farmacêutica de Contraceptivos Hormonais | Joaquim Távora/PR
25 de novembro de 2024
[LIVE] Indústria Cosmética: câncer de pele e o papel farmacêutico na prevenção e cuidados com a saúde da pele masculina
26 de novembro de 2024
[LIVE] Cuidando da saúde do homem: o papel do farmacêutico na prevenção e orientação sobre o câncer de próstata
28 de novembro de 2024
Curso - Prescrição Farmacêutica de Contraceptivos Hormonais | Curitiba/PR
2 de dezembro de 2024