Acadêmicos de farmácia da UFPR participaram de curso de injetáveis

Data de publicação: 15 de março de 2022

9.jpeg
8.jpeg
7.jpeg
6.jpeg
5.jpeg
4.jpeg
3.jpeg
2.jpeg
1.jpeg

Acadêmicos e professores do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná – UFPR participaram do curso de injetáveis realizado neste sábado, 11 de março.

O curso foi uma promoção da universidade em parceria com o CRF-PR, que cedeu os palestrantes. Dr. Marcio Augusto Antoniassi e Dr. Valquires Godoy, presidente e vice, respectivamente, ministraram o workshop que abordou as principais técnicas de aplicação intramuscular, intradérmica, subcutânea e endovenosa.

Na ocasião o diretor secretário geral do CFF e conselheiro federal pelo Paraná, Dr. Gustavo Pires, também conversou com os participantes do curso a respeito das atribuições do Conselho Federal. Já o vice-presidente do CRF-PR, Dr. Valquires, ressaltou que é função da entidade ir além da sua atividade fim, que é a fiscalização. Ele disse que o CRF-PR está cada vez mais envolvido com a atuação do farmacêutico no dia a dia. “A entidade está preocupada com a excelência do serviço prestado à população e sai na frente ao oferecer cursos com teor técnico e prático”, disse.

Para Dr. Márcio, cursos como este contribuem com a formação profissional dos alunos. “É importante que os estudantes estejam cada dia mais atualizados e aprendam na prática o conteúdo visto em sala de aula”, afirmou.