Diretoria se reúne com novos coordenadores das Seccionais para alinhar diretrizes

Fonte: Assessoria de Comunicação /CRF-PR
Data de publicação: 22 de fevereiro de 2022

2.png

Na manhã do dia 17 de fevereiro, a Diretoria do CRF-PR se reuniu com os novos coordenadores das 04 Seccionais com o objetivo de fortalecer as atividades do Conselho no interior do estado e destacou a importância do envolvimento de cada um para a construção de uma gestão cada vez mais eficiente. “A diretoria entende ser imprescindível essa conexão para cumprirmos a nossa missão institucional, que é promover a valorização e o reconhecimento do farmacêutico paranaense. Estamos em um momento de reestruturação e compreendemos ser necessário priorizar estabelecer esse vínculo com os profissionais”, destacou o presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi.

Os diretores evidenciaram que "as visitas ao interior serão uma rotina constante, precisamos conhecer as necessidades e as dificuldades desses farmacêuticos, tanto do setor privado quando do público. E para isso contamos com trabalho, parceria e a disposição de cada coordenador e vice-coordenador das Seccionais”, afirmou o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy.

A diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, reafirmou, com os responsáveis pelas Seccionais, o compromisso da Diretoria em apoiá-los em todas as ações que forem requisitados e lembrou que todos ali são uma extensão da diretoria. “Vocês são parte dessa gestão, são nossos braços na função de fortalecer e valorizar a classe farmacêutica nos quatro cantos do estado”, disse.

Em sua fala, o diretor Tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, lembrou dos desafios que a profissão vem enfrentando ao longo dos anos e que é preciso travar essa luta com coragem, e poder contar com cada coordenador já é a certeza de que haverá grandes avanços. “Essa relação é de extrema importância. É a certeza de que a categoria terá em cada seccional uma base para recorrer sempre que houver necessidade”, assegurou.

Já os coordenadores das Seccionais agradeceram a confiança, se colocaram à disposição da Diretoria, comentaram sobre as expectativas e as ações que planejam para este ano e cada um se propôs a contribuir da melhor forma possível pelas conquistas da classe farmacêutica.

Os novos coordenadores são: Dra. Hilda Aparecida Silva Sakashita – Seccional Londrina, Dra. Sheila Karina Luders Meza – Seccional Cascavel, Dra. Viviane Fonseca da Silva e vice-coordenador, Dr. Bruno de Oliveira Bergamaschi - Seccional Maringá, supervisor, Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi – Seccional Ponta Grossa.

O gerente geral do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes, também participou da reunião e se propôs a contribuir com os coordenadores.

"São muitos desafios. Quero manter o trabalho iniciado, com compromisso e somar forças, sempre em parceria com a sede e a sociedade e em prol da categoria. O maior legado que podemos deixar, é um CRF fortalecido, correto, transparente, onde o farmacêutico se sinta em casa. Quero fazer ainda mais do que já contribui”

Dra. Viviane Fonseca da Silva, coordenadora Seccional Maringá

“Vai ser um desafio, um aprendizado. Acredito que vou aprender muito e, também, levar conhecimento e apoiar os profissionais farmacêuticos da região."

Dr. Bruno de Oliveira Bergamaschi, vice-coordenador Seccional Maringá

"Acredito muito em mudanças, em mais união e em diminuir a distância do CRF-PR junto aos estabelecimentos e profissionais. Este é um objetivo, de transformar a seccional numa via de acesso para o farmacêutico."

Dra. Hilda Aparecida Silva Sakashita, coordenadora Seccional Londrina

"Pretendo trabalhar por uma comunicação mais participativa, mais integrada com os farmacêuticos e mais próxima ao CRF-PR. Tentar fazer um atendimento de forma otimizada buscar, com os próprios farmacêuticos, sugestões para melhorias”.

Dra. Sheila Karina Luders Meza - Seccional Cascavel

"Vamos trabalhar cada vez mais a participação da classe, a presença dos farmacêuticos na sociedade. Vamos fortalecer os farmacêuticos do interior por meio das seccionais."

Dr. José Carlos Tozetto Vettorazzi - Seccional Ponta Grossa