Cenário da profissão farmacêutica e atribuições do CRF-PR foi tema da palestra online para acadêmicos na UEL

Fonte: Assessoria de Comunicação /CRF-PR
Data de publicação: 1 de fevereiro de 2022

1.png

O diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr. Eduardo Valério, bateu um papo com acadêmicos do 3º ano do curso de Farmácia da Universidade Estadual de Londrina na manhã do dia 28 de janeiro. Dr. Eduardo realizou uma palestra online esclarecendo dúvidas dos estudantes quanto ao cenário e histórico da profissão no Paraná, áreas de atuação, histórico do Conselho e contou um pouco de sua trajetória profissional.

O diretor tesoureiro ressaltou a atribuição principal do CRF-PR, que é a fiscalização, e a sua importância para a atuação profissional. “O CRF-PR desempenha um papel muito importante e fundamental tanto para a classe farmacêutica, como para a sociedade. Como instituição regulatória, os conselhos de farmácia são essenciais para proteção e a manutenção dos benefícios sociais em relação aos serviços oferecidos pelos farmacêuticos, além de garantir que eles sejam prestados por profissionais devidamente habilitados”, explicou.

Dr. Eduardo abordou ainda as áreas de atuação do farmacêutico, tratando de forma preliminar a gama de opções que a profissão possibilita ao farmacêutico; legislações que rege o setor, bem como as responsabilidades técnicas, éticas e legais do futuro profissional.

Ele reiterou a importância do profissional durante a assistência aos pacientes, além de familiariza-los sobre os principais procedimentos realizados pelo CRF-PR e explicou sobre os projetos ofertados àqueles que buscam sempre por novos conhecimentos, a fim de aprimorar o lado profissional com o que há de mais importante.

Agradecido pelo convite de participar de um acontecimento tão importante para o presente e o futuro da profissão farmacêutica, Dr. Eduardo aconselhou os novos estudantes que aproveitem da melhor maneira possível essa oportunidade de crescimento profissional. E lembrou que, a qualquer momento, podem contar com o CRF-PR.  “Estaremos sempre de portas abertas para”, finalizou.
A live teve duração de pouco mais de uma hora e ao final, os acadêmicos agradeceram o diretor pela relevante palestra e ensinamentos.