Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Elas por elas: CRF-PR continua série de lives em comemoração ao Mês da Mulher (26/03)


Data de publicação: 31 de março de 2021

2.png

Na última sexta-feira, dia 26/03, o CRF-PR continuou com a série de lives em comemoração ao Mês da Mulher. Foram mais três bate-papos online com a participação de farmacêuticas que puderam compartilhar um pouco mais sobre suas histórias e experiências.

O primeiro bate-papo teve a participação da farmacêutica Mestre em Farmacologia e subcoordenadora da Farmácia da ONG Médicos de Rua de Curitiba, Dra. Laryssa Zawadki. A especialista contou como foi sua experiência com a farmácia comunitária e com trabalhos sociais, e explicou como é utilizar o conhecimento a favor de pessoas que são invisíveis na sociedade. Como mensagem às mulheres farmacêuticas ela destacou que é preciso muita dedicação para a aquisição de conhecimento, para estar pronta no momento em que a oportunidade apareça.

O bate-papo seguiu com a farmacêutica com a farmacêutica bioquímica, Mestre em Ciências Farmacêuticas, Dra. Simone Reis Bonini. Ela falou sobre sua experiência no Centro de Atenção Psicossocial Infantil e destacou que nesse cenário, o papel como farmacêutica foi essencial para que as medicações ocorressem de forma racional. A farmacêutica ressaltou ainda que o saber do profissional nunca é superior ao do paciente, pois é ele que sente. E por isso, é preciso dar esse lugar de fala ao paciente.

A última live foi com a farmacêutica bioquímica, sócia proprietária do Vicenlab, Chefe da Unidade de Laboratório de Análises Clínicas do HC da UFPR, ex-presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro. Ela falou sobre sua carreira, sobre o aprofundamento em  micologia e a atuação no campo da pesquisa e do ensino. No âmbito da gestão, Dra. Marisol ressaltou a importância do “ouvir”. E como mensagem, ressaltou que as mulheres são a maioria da profissão. Finalizou destacando que as duas forças poderosas que movem o mundo é o poder e a política. O poder, relacionado à capacidade de realizar, e a política, que é a capacidade de escolher, de definir o que fazer e quando fazer.

Para assistir aos bate-papos, acesse nosso instagram clicando aqui.


newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo