Dr. Everson Augusto Krum recebe Comenda do Mérito Farmacêutico Júlio Petrich da Costa

Data de publicação: 22 de janeiro de 2021

1.jpeg

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro, durante a 908ª Reunião Plenária, o Dr. Everson Augustro Krum recebeu a Comenda do Mérito Farmacêutico Júlio Petrich da Costa. Dr Everson é Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. O deputado estadual Dr. Michele Caputo esteve presente para prestigiar e prestar sua homenagem ao colega de profissão.

A Comenda do Mérito Farmacêutico, maior honraria concedida pelo Sistema Conselhos de Farmácia e Conselho Federal de Farmácia (CFF), é entregue anualmente a profissionais das 27 unidades da federação, em comemoração ao Dia do Farmacêutico (20 de Janeiro).

Durante a homenagem, Dr. Everson recebeu o carinho dos colegas e amigos. “Estivemos juntos em muitos momentos, quando ainda acadêmicos, e pude acompanhar a carreira sólida e honrada que este farmacêutico construiu. Me sinto orgulhoso e lisonjeado de hoje poder homenageá-lo”, afirmou o deputado Dr. Michele Caputo.

“Você é um exemplo, os seus alunos querem seguir seu exemplo. Você é um orgulho para todos nós”, ressaltou a conselheira Dra. Marisol Dominguez Muro. A conselheira Dra. Sandra Iara Sterza parabenizou o vice-reitor e agradeceu pelo trabalho e representatividade à classe.

O fiscal Silvio Franchetti relembrou histórias, ressaltou a seriedade, responsabilidade à frente do CRF-PR, sua gestão e preocupação com os funcionários. O conselheiro federal Dr. Luiz Gustavo Pires, parabenizou e agradeceu Dr. Everson pelas oportunidades e ensinamentos.

“Agradecemos imensamente pelas conquistas à classe farmacêutica”, destacou a conselheira Dra. Marina Gimenes. O diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr. Fabio de Brito, parabenizou Dr. Everson e ressaltou que sua história é um incentivo aos demais profissionais a continuarem nessa luta pela classe.

A presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, destacou que Dr. Everson foi essencial para dar início a importantes trabalhos no CRF-PR. “Você foi pioneiro em parcerias como por exemplo a fiscalização conjunta com órgãos como o Procon e Ministério Público. Reconhecemos e agradecemos pela sua contribuição à classe farmacêutica”, afirmou.

Dr. Everson Krum agradeceu imensamente a todos pelos momentos vividos e pelas palavras.

Confira o currículo do Dr. Everson Augusto Krum

Dr. Everson Augusto Krum – É Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e foi Diretor Geral do Hospital Universitário da UEPG. Graduado em Farmácia e Análises Clínicas pela UEPG (1990), mestrado em Análises Clínicas pela USP (1998) e doutorado em Hematologia pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (2006). Foi coordenador do Curso de Farmácia da UEPG (1998-2001) e coordenador dos cursos de especialização em Hematologia da UEPG (1998-2002). Professor da UEPG desde 1993, atualmente na classe de Associado da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Eleito para o cargo de Diretor Adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (2006-2010 e 2010-2014). Foi chefe de Técnica Assistencial em 2010, de 2011 a junho de 2013 ocupou o cargo de Diretor Acadêmico do Hospital Regional de Ponta Grossa. Exerce como atividade não remunerada a vice-presidência da Fundação de Apoio da UEPG. Presidiu o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR (2002 a 2005), e exerceu o cargo de diretor em outras duas gestões.