ICMS-ST: CRF-PR faz reunião com o Deputado Estadual Evandro Araújo para discutir a cobrança
Data de publicação: 21 de agosto de 2020
A presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, e o Supervisor da Seccional de Londrina, Valquires Godoy, participaram nesta última quarta-feira, 19, de uma reunião com o Deputado Estadual Evandro Araújo (PSC-PR) para expor a preocupação dos farmacêuticos em relação à cobrança do ICMS-ST retroativo a 2016. A reunião faz parte de uma série de encontros que o CRF-PR tem feito em busca da suspensão da cobrança.
“O pagamento poderia inviabilizar financeiramente a manutenção das atividades das farmácias, impactando diretamente no emprego de muitos profissionais, proprietários, seus funcionários e familiares, além de colocar em risco a saúde da população”, afirmou a presidente.
O Deputado Evandro Araújo diz-se solidário à reivindicação dos farmacêuticos e das farmácias, visto que a maioria dos estabelecimentos são pequenos, vindo a impactar na vida destes profissionais. O parlamentar também ressaltou que levou o tema ao Governador Ratinho Júnior e ao Secretário da Fazenda, Renê Garcia Júnior, e que fará todos os esforços para que o pleito dos farmacêuticos e proprietários de farmácias seja atendido pelo Estado.