CRF-PR participa de lives para acadêmicos de farmácia

Data de publicação: 15 de junho de 2020

5.png

Durante as últimas semanas, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) participou de lives com os acadêmicos de farmácia. Entre os assuntos discutidos estiveram o papel do CRF-PR, as ações realizadas durante a pandemia e atribuições clínicas do farmacêutico. “O contato constante com os acadêmicos é de extrema importância para a atualização desses futuros profissionais e também para estreitar laços com o CRF-PR. É importante que eles entendam que aqui encontrarão suporte para todas as suas atividades”, afirmou a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin.

Unisep – Dois Vizinhos (PR)

O webinar da Unisep de Dois Vizinhos (PR) aconteceu no dia 04 de junho. A live, que contou com a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, abordou temas como o futuro da profissão e o enfrentamento à Covid-19 pelos profissionais farmacêuticos. Foram cerca de 60 alunos participando do webinar. De acordo com a coordenadora do Curso de Farmácia da Unisep, Fabíola Mundstock, a participação do Conselho foi enriquecedora. “Aproximar os acadêmicos ao Conselho deu início a criação de um importante laço, que deve ser mantido durante toda a vida profissional”, afirmou Fabíola Mundstock.

Dom Bosco - Cornélio Procópio (PR)

A Faculdade Dom Bosco, de Cornélio Procópio também realizou uma live com a presença online de porta-vozes do CRF-PR. Com a participação da presidente, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, e o Gerente Técnico-Científico, Dr. Jackson Rapkiewicz, foram discutidos temas como o posicionamento de farmacêuticos na pandemia e a automedicação. A professora Mariana Chavari, ressaltou que as informações foram de extrema importância para os alunos. “Tivemos a oportunidade de mostrar e reconhecer a importância da Profissão do Farmacêutico (a). A automedicação, que é um problema existente em nossa sociedade, torna-se um risco ainda maior, agora sendo o farmacêutico o porta-voz da informação”, afirmou Mariana Chavari.

Unisep – Francisco Beltrão (PR)

No dia 08 de junho, o bate-papo foi com a Unisep de Francisco Beltrão (PR), para a I Semana Integrada de Saúde. Com a participação de 260 alunos, a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, apresentou números e frentes de atuação do Conselho, as especialidades farmacêuticas e as ações de apoio à classe em virtude da pandemia do novo coronavírus. Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da Unisep Francisco Beltrão, Caroline Lermen, acadêmicos, professores e profissionais puderam entender melhor sobre a atuação e importância dos farmacêuticos. “Além de enfatizar sobre as diversas áreas de atuação do farmacêutico, ela também ressaltou o papel do profissional no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, ressaltou Caroline Lermen.

Unioeste – Cascavel (PR)

Os alunos da Unioeste também puderam ter contato com o CRF-PR por meio de uma live, no dia 10 de junho, que contou com a participação da presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, e o Gerente Técnico-Científico do CRF-PR, Dr. Jackson Rapkiewicz. A transmissão teve como tema principal a prescrição farmacêutica, a prescrição eletrônica e o papel do farmacêutico em meio ao combate da Covid-19. A professora doutora Andreia Sanches, do curso de Farmácia da Unioeste, ressaltou que a participação do CRF-PR no evento contribuiu muito para a formação dos profissionais. “A ampla experiência do Conselho, com sua visão da profissão em nível estadual e nacional, bem como as questões legais do exercício de nossa atividade, contribuem muito para a formação dos alunos”, destacou Andreia Sanches.