CRF-PR mantém ações de apoio aos farmacêuticos

Data de publicação: 18 de março de 2020

1.png

Com a pandemia do coronavírus, a população mundial nunca antes precisou tanto da atuação, serviços e do conhecimento do farmacêutico. As farmácias recebem, todos os dias, uma quantidade imensa de pacientes à procura de cuidados e medicamentos.

E é justamente neste momento de incertezas que o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR não poderia deixar de manter todo seu apoio aos farmacêuticos paranaenses.
Com a publicação da Resolução 681/2020 do Conselho Federal de Farmácia – CFF, o CRF-PR, após receber inúmeras reivindicações face ao posicionamento do órgão federal, esclarece que manterá seu serviço de fiscalização orientativa, bem como ações conjuntas, principalmente quando requeridas pelas VISAs, PROCON e Ministério Público.

Assim, ainda que mitigada, em face das orientações do Poder Público e principalmente a necessidade da preservação da saúde, tanto dos colaboradores quanto dos profissionais inspecionados, e em respeito aos profissionais do Estado do Paraná, informamos que o Serviço de Fiscalização do CRF-PR mantém-se presente e atuante em benefício da profissão e da saúde pública.

Considerando ainda as queixas a respeito do NÃO fornecimento dos EPIs, o CRF-PR reforça que esta é uma OBRIGAÇÃO do empregador oferecer os equipamentos de proteção ao funcionário, conforme previsto na RDC 44/09. Diante das inúmeras denúncias dos profissionais o CRF-PR solicitará às autoridades sanitárias e ao Ministério Público do Trabalho providências urgentes de forma a garantir a segurança dos farmacêuticos frente ao combate contra a COVID-19.

Farmacêuticos contra o coronavírus!
Sairemos Vitoriosos!