Desafios e perspectivas da profissão farmacêutica conduzem palestra em Francisco Beltrão

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 9 de março de 2020

2.jpg
1.jpg

A convite da instituição União de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep), Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR ministrou, no dia 9 de março em Francisco Beltrão, palestra aos acadêmicos do curso de Farmácia. O objetivo da aula foi apresentar aos estudantes tópicos que englobam os desafios da profissão farmacêutica e suas perspectivas, incluindo dados históricos, números da fiscalização do CRF-PR, áreas de atuação farmacêutica e últimas Resoluções publicadas pelo Conselho Federal de Farmácia.

A Presidente do CRF-PR foi recebida pelas docentes da Unisep, Caroline Munhoz, Debora Vandresen, Ieda Lander e Katiane Cella, e contou com a presença do Dr. Benvenuto Juliano Gazzi – Coordenador da Seccional de Francisco Beltrão do CRF-PR e Dr. José Paulo Pacola – Fiscal.

Aproveitando a visita a Francisco Beltrão, Dra. Mirian Ramos Fiorentin reuniu-se com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Manoel Brezolin, e a representante da Vigilância Sanitária do município, Dra. Magda Faust, para debater a assistência farmacêutica e ações de fiscalização. Ainda, visitou o Laboratório São Francisco, recepcionada pelas farmacêuticas Rosane Seering e Marina Helena Papakonstandinou e pela estudante do curso de Farmácia, Indianara Fardo.