Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Assistência farmacêutica de Pato Branco é referência estadual


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 10 de março de 2020

66.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg

A cidade de Pato Branco é referência estadual em assistência farmacêutica à população. Por conta disso, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR e Dr. José Paulo Pacola – Fiscal visitaram, no dia 10 de março, o município paranaense com o objetivo de conhecer mais detalhes sobre o trabalho dos farmacêuticos da 7ª Regional de Saúde do Paraná. Entre diversas atividades, os profissionais oferecem orientações quanto ao uso dos medicamentos e, consequentemente, auxiliam na eficácia dos tratamentos de saúde.

Além da Farmácia Central, com nova sede inaugurada em 2018, Pato Branco conta com duas farmácias satélites, em regiões descentralizadas da cidade, justamente para que a população possa ter outras opções e não necessite de grande locomoção, o que facilita o atendimento e representa maior comodidade aos moradores da região.

O amplo investimento em assistência farmacêutica é enaltecido pela Dra. Mirian Ramos Fiorentin, que destaca Pato Branco como um dos municípios paranaenses com maior preparo e entendimento sobre a fundamental atuação do farmacêutico para a saúde da população. “O município conta com uma infraestrutura muito boa. Reconhecidos por seus serviços com qualidade e excelência, os profissionais são valorizados e, cada vez mais, são motivados a aprimorar seus atendimentos e conhecimentos”, destaca a Presidente do CRF-PR.

Participaram do encontro, os farmacêuticos Dra. Ibraima Emygdio, Dra. Danielle da Rosa, Dr. Fábio Bordignon Lahud, Dra. Graziella Zago, Dra. Roseane Chioquetta, Dr. Vitório Antonio Petkowicz e Dra. Zeliane Lovatel, além da equipe de colaboradores do município.



topo