Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Palestra sobre prescrição farmacêutica magistral lota auditório em Curitiba


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 24 de outubro de 2019

8.jpg
7.jpg
6.jpg
5.jpg
4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg

A quinta-feira, dia 24 de outubro, começou repleta de troca de conhecimentos e experiências na sede do CRF-PR, em Curitiba. O Grupo Técnico de Trabalho em Manipulação, Alopatia e Homeopatia organizou a palestra “Prescrição Farmacêutica Magistral” com o objetivo de preparar os profissionais para um atendimento com excelência à população, através da apresentação das principais legislações que regem o setor e modelo de como realizar a prescrição.

Com o auditório lotado, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR – realizou a abertura do evento e relembrou o passado do setor magistral, que já enfrentou grandes desafios e hoje é uma das áreas de atuação farmacêutica promissora e com maior destaque. “A manipulação é o segmento do futuro. Os medicamentos personalizados, desenvolvidos para o perfil genético de cada paciente, já estão entre nós. Por conta disso, é fundamental atualizar, conhecer e debater o setor magistral, já que quanto mais avançamos, mais precisamos estudar”, destacou Dra. Mirian.

O palestrante do dia foi o Dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior, consultor do setor magistral e Vice-Presidente do CRF-SP. Logo no início de sua aula, Dr. Antonio mostrou-se impressionado e contente com a expressiva participação dos farmacêuticos na palestra e frisou a necessidade do comprometimento para alterar o paradigma da prescrição farmacêutica. “A prescrição só vai ser forte quando o farmacêutico começar a prescrever. Precisamos mudar o paradigma que a Farmácia é um lugar que você apenas pega caixinhas”, acentuou Dr. Antonio.

A palestra seguiu durante toda a manhã e, no final, os participantes puderam tirar suas dúvidas e expor suas opiniões sobre os temas apresentados.



topo