Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR participou de inauguração de novos leitos de UTI do Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 1 de outubro de 2019

4.jpg
3.jpg
2.jpg
1.jpg

Nesta terça-feira, 01 de outubro, foram inaugurados 10 novos leitos de UTI do Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier (CHR), em Curitiba. O espaço, que estava fechado há dez anos, foi entregue pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A solenidade também contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e o farmacêutico Elias Montim, Assessor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR, além de outras autoridades. A UTI vai atender especialmente os procedimentos de alta complexidade, as neurocirurgias e as cirurgias ortopédicas.

Com a fusão do CHR ao Hospital do Trabalhador, a instituição tornou-se mais abrangente e de referência para todo o Paraná. A gestão será do Hospital do Trabalhador e a integração tem como objetivo ampliar o atendimento especializado na rede estadual.

O CHR funciona com 25 leitos, mas tem capacidade para 80, e agora conta com mais 10 leitos de UTI.

Segundo informações da direção do hospital, outro benefício com a fusão é a possibilidade de ampliar a oferta de serviços, incluindo, além da reabilitação físico-motora, tratamentos nas áreas da visão e audição.

CHR – O Centro Hospitalar de Reabilitação tem 11 anos, atende apenas por meio do SUS e oferece tratamentos especializados a portadores de doenças neurológicas, neurocirúrgicas e ortopédicas agudas ou crônicas. “Atendemos todas as etapas da reabilitação física, com equipes multiprofissionais traçando um plano singular e único para cada paciente. Com a fusão, vamos ampliar o atendimento para reabilitação visual e auditiva”, disse a diretora do CHR, Elizabeth Costa.



topo