891ª Reunião Plenária

3.jpg
2.jpg
1.jpg

Nos dias 27 e 28/06, Curitiba sediou a 891ª Reunião Plenária do CRF-PR. Diretoria e Conselheiros debateram sobre diversos assuntos que envolvem a classe farmacêutica, como questões de fiscalização, e a administração do Conselho, como assuntos de tesouraria e cadastro de profissionais.

Durante a reunião, no dia 27, Neville Fusco apresentou uma palestra sobre “Métodos Confiáveis no Armazenamento de Perecíveis”, esclarecendo dúvidas sobre o assunto. Já no dia 28, Dr. Javier Gamarra explanou sobre a “Atuação do Farmacêutico nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”, focando principalmente nas atividades exercidas pelo Grupo Técnico de Trabalho do CRF-PR. Como último item de pauta, a Diretoria do CRF-PR separou um espaço para realizar debate sobre a realização de testes laboratoriais remotos (TRLs) em Farmácias. Dr. Jackson Rapkiewicz – Gerente Técnico-Científico do CRF-PR – ministrou uma palestra introdutória falando sobre as legislações vigentes e quais atitudes já foram realizadas pelo CRF-PR em torno do assunto. Após, os Conselheiros e demais participantes expuseram suas opiniões, especialmente sobre a falta de transparência sobre o método da análise de dados das empresas que fornecem os TLRs atualmente no mercado, a necessidade de capacitação do farmacêutico para atuação no segmento e a importância da consolidação da Farmácia Comunitária como um estabelecimento de saúde.

Durante a 891ª Reunião Plenária, Dr. Marcos Auler – membro da Associação Paranaense de Farmacêuticos (Aspafar) – aproveitou a oportunidade para convidar os farmacêuticos a participarem da FestaFarma 2019, jantar em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico. O evento será realizado no Toscana Restaurante Show, no dia 19 de setembro, às 19h, em Curitiba. Mais informações, como valores e locais da venda dos convites, serão divulgadas em breve.