Dr. Everson Krum recebe Comenda do Mérito Farmacêutico

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 13 de junho de 2019

3.jpeg

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (13/06), dentro da programação da 483ª Reunião Plenária, a cerimônia de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria destaca profissionais que prestam serviços relevantes à profissão e às suas comunidades e são exemplos da atuação farmacêutica, em todos os Estados do Brasil. Os nomes são indicados pelos Conselheiros Federais de Farmácia e aprovados pelo Plenário do CFF.

O Presidente do CFF, Dr. Walter da Silva Jorge, comentou o significado da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CFF, realizada há 21 anos. “Este é um momento de nos confraternizarmos, sim, mas é também um momento de reflexão, para que possamos avaliar tudo o que tem sido feito. Desejo a todos os farmacêuticos, principalmente aos homenageados, muito sucesso. Vocês estão recebendo esta Comenda em reconhecimento ao que fizeram em favor da sociedade brasileira”.

Este ano, o indicado pelo Paraná foi o farmacêutico Dr. Everson Augusto Krum, por tudo que representa para a classe, além de sua atuação indispensável na sua área de atuação. Dr. Everson é Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Possui graduação em Farmácia e Análises Clínicas pela UEPG (1990), mestrado em Análises Clínicas pela USP (1998) e doutorado em Hematologia pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (2006). Foi coordenador do curso de Farmácia da UEPG (1998-2001) e coordenador dos cursos de especialização em Hematologia da mesma instituição (1998-2002). Professor da UEPG desde 1993, foi Diretor Adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (2006-2010 e 2010-2014) e chefe de Técnica Assistencial em 2010. De 2011 a junho de 2013, ocupou o cargo de Diretor Acadêmico do Hospital Regional de Ponta Grossa. Presidiu o CRF-PR entre 2002 e 2005, além de exercer cargo de diretor em outras duas gestões.

A homenagem foi entregue pelo Dr. Valmir de Santi – ex-Conselheiro Federal pelo Paraná e Dr. Luiz Gustavo de Freitas Pires – atual Conselheiro Federal pelo Paraná, juntamente com a Diretoria do CFF. A solenidade contou com a presença do Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR e Dr. Sérgio Mori – Gerente Geral do CRF-PR.