CRF-PR entrega Minuta de Resolução sobre Carteira de Identidade Profissional Digital

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 26 de abril de 2019

3.jpg

Dra. Mirian Ramos Fiorentin, Presidente do CRF-PR, entregou ontem, dia 25/04, durante a 481ª Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia, em mãos, ao Dr. Erlandson Uchôa Lacerda – Diretor Secretário-Geral do CFF, a proposta de Minuta de Resolução sugerida pelo CRF-PR sobre a Carteira de Identidade Profissional Digital, o e-Farmacêutico.

O projeto visa aproveitar a evolução tecnológica para beneficiar o farmacêutico, facilitando a identificação, reduzindo a taxa de expedição da carteira profissional, minimizando a burocracia e ampliando a segurança e o número de serviços ofertados pela internet. “O e-Farmacêutico, acessível em qualquer lugar com a mesma legalidade dos documentos tradicionais, traz o progresso da carteira de identidade profissional para o mundo digital. O objetivo é facilitar ao farmacêutico, que poderá ter todos os seus registros, como habilidades técnicas, contratos ativos e perfil de assistência, atualizados mais rapidamente e na palma da mão”, destacou Dra. Mirian.

A Minuta de Resolução segue no Conselho Federal de Farmácia para análise e futuras decisões acerca do projeto, que já foi aprovado na Reunião Geral do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Farmácia realizada nos dias 27 e 28/03.