Projeto de Lei institui política nacional para vedar o uso de micropartículas de plástico em produtos cosméticos

Fonte: Senado Federal
Data de publicação: 20 de dezembro de 2018

3.png

Está em tramitação o Projeto de Lei do Senado n° 263 de 2018 que altera as Leis nºs 6.360, de 23 de setembro de 1976, que dispõe sobre a vigilância sanitária a que ficam sujeitos os medicamentos, as drogas, os insumos farmacêuticos e correlatos, cosméticos, saneantes e outros produtos, e dá outras providências, e 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, para vedar o uso de micropartículas de plástico na composição de produtos cosméticos, e para proibir a fabricação, a importação, a distribuição, ainda que a título gratuito, e a comercialização de sacolas plásticas para acondicionamento e transporte de mercadorias, bem como de utensílios plásticos descartáveis para consumo de alimentos e bebidas, com exceção dos fabricados com material integralmente biodegradável.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do Senado Federal.