Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Diabetes tem controle! Veja quais farmácias no Paraná fazem o teste gratuitamente


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 21 de novembro de 2018

De acordo com a Federação Internacional de Diabetes, mais de 5,7 milhões de brasileiros têm diabetes e não sabem. Outros 14,6 milhões correm o risco de desenvolver a doença (dados de 2017). Diante desta projeção, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estão empenhados na realização do rastreamento de casos suspeitos de diabetes mellitus - Novembro Diabetes Azul 2018

Juntas, as entidades lançaram a campanha “Diabetes não tem cara. Faça o teste”. O principal objetivo da ação é contribuir para a identificação do maior número possível de pessoas que possam ter a doença e encaminhar aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento. 

A campanha tem abrangência nacional: são mais de 700 farmácias em todo Brasil, de 14 a 30 de novembro, realizando testes gratuitos de glicemia capilar, medida de circunferência abdominal, peso, altura e avaliação do risco de desenvolvimento da diabetes. No Paraná são mais de 20 estabelecimentos participantes em 19 cidades (confira abaixo a lista com os endereços em: www.diabetes.cff.org.br – link: Onde ser Atendido).

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR) também levanta esta bandeira com as entidades promotoras do evento. “O esforço conjunto irá rastrear o risco de diabetes no país. Esses testes não são os convencionais para detectar, na hora, se a pessoa está com a glicemia elevada e sim para um diagnóstico futuro. Se for diagnosticado, a pessoa recebe orientações sobre o desenvolvimento da doença”, explica a Presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin. “O farmacêutico é o profissional mais próximo à população e está apto a realizar este atendimento inicial e, se necessário, fazer o encaminhamento ao médico”, continuou.

A meta da campanha é abranger 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, sem diagnóstico prévio. 

O CFF desenvolveu um site (www.diabetes.cff.org.br) com informações sobre a campanha e aos interessados em realizar os testes. Acesse o endereço eletrônico para mais informações.


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo