Município de Nova Aurora entrega nova Farmácia Básica aos usuários da saúde

Fonte: Prefeitura de Nova Aurora
Data de publicação: 9 de novembro de 2018

O município de Nova Aurora, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde do dia 05/11, a entrega da nova Farmácia Básica de Saúde, que está localizada a uma quadra do Posto de Saúde.

Com um espaço mais amplo e cômodo, o novo espaço conta com sala de recepção, sala de dispensação, sala de assistência farmacêutica, DML, central de abastecimento farmacêutico, copa e almoxarifado. Conta ainda com atendimento humanizado (painel de senhas - paciente sentado e ambientes climatizados). A entrega do novo ambiente aconteceu na tarde da segunda-feira (05) e contou com a presença do prefeito Pedro Leandro Neto; do vice, Paulo Rodrigues Bessani; da Secretária de Saúde, Dra. Gláucia Lorenzi Vizoni; dos representantes do Conselho de Saúde; do representante da 10º Regional, Dr. João Gabriel Avancini; e do Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), Dr. Fábio de Brito. Esteve prestigiando ainda a solenidade o Padre Neimar Troes e Pastor Márcio Salomão, além dos vereadores: Ângela Voinaroski, Roberto Marajó, Vilmar Abatti, Lucineia Adevente, João Cavalcanti, Ângela Dourado e José Xavier Neto.

O prefeito Pedro destacou a ação como um compromisso realizando junto à comunidade. “Com o novo espaço físico, a Farmácia passará a oportunizar mais comodidade aos pacientes, além de ser localizada próxima ao Posto de Saúde. Um compromisso que assumi junto à população e que estamos realizando”, destacou o prefeito.

A Farmácia Básica já está em funcionamento no novo endereço: Rua Alagoas, 618 - Nova Aurora.